Índios do litoral paulista assistem ao filme “Nada a Perder”

A aldeia Itaóca, em Mongaguá, recebeu o Cinema Solidário. Veja como foi



Por Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

19 de Abril. A data no calendário nacional marca um dia especial para o povo indígena, afinal foi institucionalizada por Getúlio Vargas, em 1943, como o “Dia do Índio”.

Desde então, os povos que ocupavam as terras brasileiras, antes mesmo de os portugueses chegarem, são homenageados anualmente com grande alegria. E para os moradores da aldeia Itaóca, localizada em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo – a única com índios de duas etnias (a Tupi e Guarani) -, a data foi comemorada de uma forma diferente.

Eles receberam no local os voluntários da Universal e os integrantes do Cinema Solidário que montaram, ao ar livre, toda estrutura de um cinema para que cerca de 400 índios pudessem assistir ao filme “Nada a Perder”. O longa conta a história de vida do Bispo Edir Macedo e como surgiu a Igreja Universal.

Em entrevista à Record TV local, o cacique Sergio Martins (Popiyguá na linguagem indígena) contou como todos estavam se sentindo ao assistirem pela primeira vez um filme em um telão.

“Estamos felizes, sete aldeias se reuniram para assistir ao filme. Muitos, nunca tinham visto uma estrutura como essa montada; para nós é uma novidade, um dia muito especial”, disse.

Ainda não assistiu ao longa?

Desde a estreia, em 29 de março, “Nada a Perder” já foi assistido por mais de 10 milhões de pessoas nos cinemas brasileiros.

A história real do Bispo Edir Macedo é um filme para todos, por isso, se você ainda não assistiu, não perca essa chance, pois ele está em suas últimas semanas de exibição nos cinemas.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Índios do litoral paulista assistem ao filme “Nada a Perder”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games