Finanças a dois: como vencer conflitos por causa de dinheiro

Joseana e Leonardo superaram os problemas financeiros e conquistaram a felicidade amorosa. Veja como

Imagem de capa - Finanças a dois: como vencer conflitos por causa de dinheiro

Segundo um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), as finanças são razão de briga para quatro entre dez casais. Além disso, discussões e desentendimentos ligados ao dinheiro são um dos principais motivos que levam ao divórcio.

Casar é uma das experiências mais felizes da vida, mas pouco se fala que, depois do sim no altar, haverá momentos de dificuldades. Joseana Jacinto Catolé, de 46 anos, radialista, e o músico Leonardo Luiz Pereira da Silva, de 48 anos, namoraram por dois anos antes de se casar e contam que já viveram situações financeiras complicadas.

Eles lembram que no início os desafios foram grandes. “Eu fui morar com ele, estava desempregada, não sabíamos ao certo como faríamos para quitar todas as contas. Tinha dia que não tínhamos nem o que comer. Chegamos a ter que dividir um ovo. Ele não sabia o que fazer, tivemos alguns desentendimentos e cheguei até a pensar em ir embora”, diz Joseana.

Superação

Ela conta que no relacionamento anterior tinha muitas brigas, com agressões, por conta das finanças e que, por meio das palestras da Terapia do Amor, aprendeu que o diálogo seria sempre o melhor caminho. “Vivi muitos anos da forma errada. Na Universal, aprendi que deveria cuidar do meu interior e curar todas as feridas”, acrescenta.

Leonardo também decidiu mudar e explica como foi o pedido de casamento. “Na Universal, o pastor conversou comigo a respeito da necessidade da oficialização de nossa união. Na hora decidi que aquele seria o melhor caminho. Voltei para casa e a pedi em casamento. Não tínhamos dinheiro para nada, mas cremos que Deus estava presente”, conta Leonardo.

Por meio dos ensinamentos que tiveram no curso Casamento Blindado da Universal, preparatório para o casamento, eles souberam como driblar as dificuldades. “Pouco tempo depois consegui um trabalho. Creio que Deus abriu as portas porque passamos a fazer tudo da forma certa”, afirma a radialista.

Eles se casaram no dia 12 de outubro de 2017, na Celebração dos Casamentos, na Universal de Maceió. “Hoje posso dizer que somos completos e felizes. Tenho certeza que Deus abençoou nossa união. Seguimos firmes na fé e nos tornamos exemplo para muitos outros casais”, completa Joseana.

Vida amorosa

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury/ Foto: Fotolia e Cedida