Escola do Amor Responde: “O casamento vem de Deus ou é a gente que procura?”

Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvida de aluna



Por Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock

A aluna Sueli enviou uma pergunta aos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, do Escola do Amor Responde. Veja abaixo:

Aluna: “O casamento vem de Deus ou é a gente que procura? É mandado de Deus ou eu me esforço, procuro, acho, vejo e pesquiso se a pessoa é boa e aí me caso com ela?

Renato: Excelente pergunta, Sueli. Hoje, existe essa crença, tanto fora como dentro das igrejas, de que na hora que tiver que aparecer, vai aparecer. Na hora que Deus achar que é bom, então, Ele vai trazer uma pessoa. Acham que é Deus que se envolve no casamento deles, e não é. A verdade é que você analisando a Bíblia, verá que Deus não escolhia marido e nem esposa para ninguém. A primeira e última vez que Deus fez isso foi no Jardim do Éden, quando não havia mulher.

Casamento é sim a gente que procura, não é Deus que procura para a gente. Você pode, sim, como uma pessoa de fé, orar a Deus e pedir que Ele te ajude e oriente na sua procura. Mas, no final, você é quem vai tomar a decisão e escolher. Deus não se envolve nas nossas decisões. Somos nós que temos que nos esforçar, procurar e achar. Avalie se aquela pessoa é compatível e adequada com você. É um trabalho da cabeça e não do coração. Se você deixar o coração escolher, ele vai escolher errado.

Cristiane: As pessoas de fora da igreja não colocam como Deus, mas sim, como sendo o destino. Quando a pessoa escolhe a Palavra de Deus, você entende que Ele nos deu tudo o que a gente precisa para fazer as escolhas. Então, se a gente escolhe ir para a direita, então, a gente tem as consequências da direita. Se a gente escolhe a esquerda, a gente vai ter as da esquerda. Ele não faz as escolhas. Ele nos deu a inteligência, o cérebro para pensar. Quem não conhece a Palavra fica com essa dúvida e até aceitando esse tipo de coisa. E isso é muito perigoso, porque se você não conhece a Deus, então, qualquer pessoa pode te enganar em nome dEle. Então, o melhor que você pode fazer, Sueli, para não errar, é ler a Bíblia e conhecer a Deus por si mesma. O que nós conhecemos e vemos na Palavra de Deus é bem claro: você escolhe. Ou seja, se você quer se casar e ser realizada no amor, o que você tem que fazer é conhecer o homem direito, saber de onde ele vem, o que ele fez, o outro relacionamento dele.

Ouça aqui o podcast e confira na íntegra a explicação dos apresentadores.

Renato e Cristiane Cardoso são apresentadores do programa Escola do Amor, exibido na Record TV, e autores dos livros Casamento Blindado e Namoro Blindado. Participe do quadro Escola do Amor Responde pelo site EscoladoAmorResponde.com.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escola do Amor Responde: “O casamento vem de Deus ou é a gente que procura?”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games