Eles entenderam o quanto é importante se casar no Altar

Depois de 22 anos juntos e casados apenas no civil, Claudia e Paulo ouviram algo que os fez pensar diferente

Imagem de capa - Eles entenderam o quanto é importante se casar no Altar

Os 22 anos de constantes brigas e desentendimentos fizeram com que Claudia dos Santos Bandeira, de 37 anos, e Paulo Bandeira, de 44 anos, ambos autônomos, questionassem o sentido da união deles.

“Chegamos a nos separar porque não nos entendíamos em nada. Não havia felicidade em nossa união. Então, não via mais saída a não ser seguir minha vida sozinha”, lembra Claudia.

Ela já frequentava a Universal e, ao saber de sua situação, um obreiro a aconselhou a participar da Terapia do Amor. “Eu não achava que frequentar as palestras mudaria alguma coisa em minha vida, mas resolvi aceitar o convite. Logo descobri que estava agindo errado durante os 22 anos que estamos juntos”, lembra.

Tudo se fez novo

Os dois eram casados apenas no civil, que tem valor perante a sociedade e preza pelos termos legais, protegendo os direitos dos cônjuge, pois desconheciam a real necessidade de se casarem na Igreja e terem a bênção de Deus em suas vidas.

Ao frequentar as palestras, Claudia passou a entender a importância de apresentar a união a Deus e viu a necessidade de conversar com Paulo a respeito do assunto. “Eu o convidei para conhecer a Terapia do Amor e compartilhei com ele tudo o que estava aprendendo. Uma esperança nasceu em nós e passamos a lutar juntos pelo recomeço de tudo.”

Paulo, que não queria continuar separado de Claudia, concordou de imediato em participar das palestras com ela. “Não sabia mais o que fazer para que o nosso relacionamento desse certo, mas tinha certeza de que a amava. Quando cheguei na Terapia do Amor percebi que precisávamos de Deus em nossa relação e aos poucos me tornei um homem mais paciente. Depois de um tempo a pedi em casamento”, diz.

Eles se casaram na Celebração dos Casamentos na Universal em Vitória, no Espírito Santo. “Tudo se fez novo entre nós. Podemos dizer que hoje, com três filhos adolescentes e uma bagagem de 23 anos, estamos vivendo uma verdadeira lua de mel no nosso matrimônio. Aprendemos a ceder, a nos comunicar de forma eficiente e, sobretudo, a colocar Deus sempre em primeiro lugar”, conclui Claudia.

Vida amorosa

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury/ Foto: Arquivo Pessoal