Você acredita em tudo que ouve?

Bispo Edir Macedo alerta sobre o perigo que sua fé corre ao absorver palavras sem saber a origem



Por Por Rafaella Rizzo / Foto: Demetrio Koch

Diariamente, somos bombardeados por todos os tipos de palavras, ditas por todo tipo de pessoa. Há aquelas de transmitem fé e levantam. Outras derrubam e são capazes de destruir o que se levou anos para erguer. Quantas não são as pessoas que perderam até a vida depois de dar ouvido a algo maligno?

Neste último domingo, 22 de abril, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião do Encontro com Deus no Templo de Salomão e abordou o assunto sobre o perigo de abraçar uma ideia que não tem fundamento na Bíblia.

“Quando você aceita e aplica a palavra de qualquer um, corre risco de vida, pois ela veio do homem e a palavra do homem não é confiável. Nem o meu conselho é confiável se não estiver alicerçado na Sagrada Escritura”, alertou.

Também está escrito:

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5

A palavra que vem do ser humano, normalmente, traz dúvida, medo e gera fraqueza, deixando o ouvinte desnorteado. “Pese as palavras que chegam até você. Se elas trazem dúvida, são inspiradas pelo diabo; mas se trazem fé, segurança, são do Espírito Santo. Essa palavra vai te conduzir, inspirar, dar fé e coragem para fazer o que for necessário”, disse.

Provando a Palavra

De acordo com o Bispo, a Bíblia é a honra de Deus. Ela não se perdeu no tempo, nem falhará, pois Ele a honra. Mas para ter certeza disso, o fiel precisa prová-la. O próprio Deus convida a fazer isso quando disse:

… fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10

“Ao manifestá-la e obedecer a Sua Palavra, Ele dá a certeza de que aquele problema será resolvido e, no tempo certo, a pessoa tomará posse daquilo”, disse.

Assista ao culto completo no vídeo abaixo:

A reunião que acontece no domingo pela manhã é a principal e mais importante para o cristão. É o momento em que ele dedica as primícias do seu dia e de sua semana ao Senhor. Não deixe de participar, clique aqui para encontrar o endereço da Universal mais próxima.

O Templo de Salomão está localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você acredita em tudo que ouve?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games