Você conhece o programa “Momento do Presidiário”?

Ele vai ao ar todos os dias, às 21 horas, ao vivo, pela Rede Aleluia de rádio. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Você conhece o programa “Momento do Presidiário”?

Você sabia que o Brasil possui a terceira maior população carcerária do mundo? Os dados são do levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) e foram divulgados no ano passado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e, infelizmente, refletem um grave problema social. Os números chegaram a 726 mil presos ao todo no país.

Diante deste quadro, tanto os detentos, quanto os familiares e toda a sociedade recebem o peso das consequências. Contudo, acredite, há uma saída e ela somente pode ser encontrada no Senhor Jesus, porque Ele promove uma transformação completa de vida, alcançando a raiz do problema.

Exatamente como aconteceu com o ex-presidiário Rogério Inácio Dionísio, atual morador da cidade de Umuarama, no Paraná. Ele relata em uma mensagem enviada ao Bispo Eduardo Guilherme – atual coordenador do grupo Universal nos Presídios (UNP) -, como alcançou a liberdade espiritual e física.

Leia a mensagem dele na íntegra:

Olá Bispo Eduardo, tudo bem com o senhor? Eu agora estou bem graças a Deus, estou livre das grades, pois, estava preso no CDP de São José do Rio Preto e todas as noites ouvia o programa Momento do Presidiário, e todos os detentos que estavam comigo na cela acompanhavam as orações que o senhor e a missionária faziam durante a programação. Bispo, só tenho a agradecer, pois foram os dias mais marcantes em minha vida e de muitos detentos que estiveram comigo. Ouvir a programação era um consolo e as palavras e orações davam aquela injeção de ânimo. Lá, é um lugar onde ninguém acredita mais em uma novidade de vida, eu, porém, por já conhecer o trabalho da Igreja, por já ter feito parte desse exército da Universal, aliás, eu sou Universal até hoje, estive lá no CDP de São José do Rio Preto um ano e três dias, onde o Pastor Márcio – na época responsável pelo trabalho do grupo UNP – levava a Palavra. Bispo, arrebentava e, hoje, graças a Deus, estou livre… já tem uns 45 dias, estou firme na fé aqui em Umuarama, servindo ao Senhor Jesus e levando essa Palavra.

Nessa humilde mensagem que estou deixando para o senhor é para agradecer por Deus usar muito o senhor.. um dia vou ter prazer de vê-lo pessoalmente e eu vou aí no Templo, porque eu escutava lá dentro de uma cela fria que quando Deus desce, então temos liberdade. Eu ainda irei aí para dar o testemunho, será o maior prazer da minha vida, porque eu sei que muitos estarão ouvindo e, por meio do meu testemunho, muitas almas poderão ser ganhas. Bispo, se o senhor puder manda um abraço para o raio 3 e especialmente a cela 7, onde é a célula da igreja e todos acompanham o ‘Momento do Presidiário’, cada um no seu canto: alguns choram e outros morrem de saudade querendo rever a liberdade… Bispo, vou ficando por aqui… hoje sou evangelista e estou servindo a Jesus ….”

É por isso que a Universal investe intensivamente em favor dos familiares de presidiários e daqueles que desejam a oportunidade de ganhar uma segunda chance.

Na Rede Aleluia, diariamente, às 21 horas, as pessoas podem conversar com os entes queridos que estão limitados às grades por meio do programa “Momento do Presidiário”, que é apresentado pelo Bispo Eduardo Guilherme.

Clique aqui, e veja a sintonia da rádio correspondente ao seu estado.

Gostou da matéria? Não deixe de compartilhar nas redes sociais para que outras pessoas possam participar dessa programação especial.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Demetrio Koch