Tratamento espiritual completo

Durante reuniões no Templo de Salomão, Bispo Macedo ministra libertação e encontro com Deus

Imagem de capa - Tratamento espiritual completo

Os problemas que oprimem e aprisionam pessoas têm sempre uma raiz espiritual. Para vencê-los, não há outra alternativa a não ser usar a fé na Palavra de Deus e expulsar os causadores de todos os males.

Depois de viagem missionária, o Bispo Edir Macedo retornou ao Brasil e tem feito reuniões no Templo de Salomão. Duas das mais recentes aconteceram na última sexta-feira (13) e no domingo (15), reunindo milhares de pessoas. Na sexta, durante a Sessão do Descarrego, o Bispo falou sobre a importância de se crer na Palavra de Deus para mudar de vida. “A fé funciona quando você esboça crédito na Palavra de Deus. Você pode ter matado, roubado, feito um inferno na vida das pessoas, mas se pedir a compaixão de Deus, for humilde e reconhecer a sua insignificância, você passa a merecer Suas bênçãos”, ensinou o Bispo.

A Sessão do Descarrego é uma reunião voltada para quem não aceita mais administrar os problemas, se sente oprimida por forças espirituais do mal e que deseja se livrar de toda influência negativa.

Encontro com Deus

Após a libertação de todos os espíritos malignos, é necessário que Deus habite na pessoa para que o tratamento espiritual seja completo. Pois, em Mateus 12.43, Jesus explica que quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: “Voltarei para a minha casa, de onde saí”. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros.

A fim de proporcionar uma libertação completa a todos, no domingo, o Bispo Macedo ensinou que é necessário ser humilde de espírito para reconhecer a necessidade e dependência do Altíssimo. Mas a maioria das pessoas só entendem isso quando estão no auge do sofrimento. “Quando se está no fundo do poço não há para onde olhar, nem a quem recorrer. Só dá para olhar pra cima e clamar com força pelo livramento. Por isso, Ele permite que cheguemos nos limites do sofrimento para não ficarmos na dependência de ninguém, só dEle”, disse.

O Bispo acrescentou que dessa forma, a entrega é pura e sincera, o que faz a mão de Deus se mover a favor do ser humano e até provoca a descida do Espírito Santo, o que garante a transformação definitiva no interior de qualquer pessoa. Mas somente a pessoa pode decidir fazer do fundo de poço sua oportunidade de mudança. “Você decide colocar essa fé transformadora em prática ou não”, concluiu.

Se você deseja obter mais ensinamentos sobre a fé, participe ainda hoje de uma reunião na Universal mais próxima. Os endereços você encontra aqui.


imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias e Rafaella Rizzo / Fotos: Demetrio Koch