Pais devem impor regras equilibradas

Saiba como participando da palestra “Transformação Total de Pais & Filhos”, aos domingos, 18h, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Pais devem impor regras equilibradas

Diante dos atos errados dos filhos, os pais devem permitir que eles sofram as consequências de suas ações, mesmo que dolorosas, a fim de despertar a mudança de atitude neles. No entanto, é preciso haver um equilíbrio no que diz respeito à imposição de regras. Na palestra “Transformação Total de Pais & Filhos, que acontece todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, pais aprendem como lidar com essa e outras dificuldades.

Além de ensinamentos valiosos, na ocasião, todos que comparecem – pais e filhos – também recebem orações específicas, o que tem ajudado muitas famílias a conduzirem o lar de forma equilibrada, sem punições exageradas, mas, também, com limites e regras claras, afinal, uma casa sem disciplina é tão prejudicial quanto aquela que possui normas demais.

Em uma das postagens de seu blog pessoal, Renato Cardoso ressalta que um dos problemas mais sérios nos lares onde há filhos é a falta de limites.

Apesar dos filhos não gostarem, é preciso ter regras. Os pais devem agir em conjunto para determinar e informar os limites e normas aos seus filhos. “É importante comunicar bem essas regras, e não ter medo de aplicá-las, lembrando-os que o objetivo é protegê-los do mundo e deles mesmos, mas não exagerar na dureza e rigor. Além disso, os pais devem ser equilibrados, firmes e justos, e até permitir certos errinhos de seus filhos”, completa Renato.

O Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital. A palestra é gratuita e também direcionada aos filhos.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock