Levanta-te: O que você precisa saber sobre a Sexta-feira da Paixão

Participe do primeiro dia do “Levanta-te”, que ocorrerá em toda a Universal

Imagem de capa - Levanta-te: O que você precisa saber sobre a Sexta-feira da Paixão

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o Meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de Mim.” Lucas 22.19

Essas foram as palavras do Senhor Jesus durante a Santa Ceia realizada juntamente com os discípulos, antes que Ele Se sacrificasse na cruz – no período da Páscoa.

Para os judeus, a Páscoa (ou Pêssach) representava o momento em que Deus libertou o Seu povo da escravidão no Egito, nos tempos de Moisés. Mas, com o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, essa data passa a ter um novo significado para aqueles que se entregam para Ele: a conquista da Salvação Eterna.

O pão e o suco de uva representam o corpo dEle que foi dado em favor da Salvação da humanidade. Ou seja, somente por meio da morte do Cordeiro, o Senhor Jesus, é que a pessoa tem a sua alma livre da escravidão espiritual.

Como observa o Bispo Adilson Silva: “Sexta-feira Santa todo mundo sabe que é o dia da Paixão de Cristo, que Jesus foi crucificado, as pessoas estão acostumadas a ver filmes, e etc., mas o que a maioria das pessoas não sabe é que existe uma mensagem em tudo isso.”

No vídeo abaixo, o Bispo Adilson esclarece mais, confira:

Sexta-feira do “Levanta-te”

É por isso que na sexta-feira, dia 30 de março, em toda a Universal ocorrerá o primeiro dia do encontro especial “Levanta-te”.

“Você que está prostrado, envergonhado, sofrendo, anote no seu calendário: Sexta-feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa. Na conclusão do propósito do Salmo 91, faremos três dias para levantar a sua vida, te tirar dessa situação”, explicou o Bispo Renato Cardoso.

Não perca essa oportunidade, participe. Os encontros ocorrerão no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você (clique aqui para ver os endereços).

Sexta-feira (30 de março): você poderá participar às 9h (representando o horário em que o Senhor Jesus foi crucificado), ou às 15h (representando o momento em que Ele morreu na cruz), ou às 18h (representando o momento em que o corpo dEle foi tirado da cruz).

Sábado (31 de março): a reunião ocorrerá às 7h. Participe em jejum, em memória ao momento em que o Senhor Jesus desceu ao inferno e tirou as chaves da morte das mãos do diabo.

Domingo (1º de abril): participe às 9h30 e assim como o Senhor Jesus ressuscitou, a sua vida também ressuscitará.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock