O que o fez abandonar a vida errada

Anivaldo usava drogas, chegou a ser preso e maltratava a companheira, até que ela resolveu dar um basta na situação. Veja como tudo aconteceu

Imagem de capa - O que o fez abandonar a vida errada

Quando a comerciante Aide Barbosa, de 30 anos, e o motorista Anivaldo Barbosa Júnior, de 30 anos, se conheceram, por meio de uma amiga em comum, logo se apaixonaram. Mas, alguns meses depois, Aide percebeu que havia algo de errado com ele.

“Ele andava com pessoas que eram ligadas à criminalidade. Então, durante o namoro, chegou a ser preso. Sofri muito, mas, como não tinha direção, insisti naquele relacionamento, mas logo recebi um convite para ir à Universal”, lembra.

Ela passou a frequentar as reuniões e conheceu a Terapia do Amor. “Nesse tempo, Anivaldo saiu da prisão e fomos morar juntos. Ele não queria saber da fé e eu estava em processo de aprendizagem”, diz.

A decisão de não respeitar as fases da relação trouxe consequências ruins para eles. “Brigávamos muito e ele passou a usar drogas. Parecia que quanto mais eu me aproximava de Deus mais as coisas pioravam. Foi só quando meu filho nasceu que conversei com Deus de forma audaciosa e pedi que Ele o transformasse ou o tirasse de vez da minha vida”, revela.

Um novo homem

Quem vê Anivaldo hoje nem imagina quem ele era: uma pessoa extremamente difícil de se relacionar e com problemas de comportamento. Contudo, com as orações e a fé ousada de Aide, foi como se uma venda tivesse saído dos olhos dele. “Tive más influências na infância e me envolvi no mundo do crime quando tinha 12 anos. Não conhecia outra vida, mas, depois que acompanhei a luta dela por mim e pelo meu filho, algo passou a me incomodar para que eu mudasse”, conta.

A partir do momento que percebeu que precisava mudar, Anivaldo disse que acompanharia Aide às reuniões da Terapia do Amor. “Foi lá que entendi que para reconstruir nossa relação precisávamos recomeçar da forma certa. Aprendi que era muito importante casarmos e apresentarmos nossa união ao Autor do Amor. Então, a pedi em casamento e nos casamos na Celebração dos Casamentos, no dia 12 de outubro de 2017, na Universal de Andradina, em São Paulo”, esclarece.

Hoje o casal tem um relacionamento livre de brigas e dos vícios. E, dessa forma, Aide e Anivaldo se tornaram um exemplo de família para muitas pessoas. “Descobrimos o valor do amor inteligente. Nosso segredo para ter esse casamento abençoado e transformado é estarmos presentes todas as quintas-feiras à Terapia do Amor e praticar o que é ensinado”, conclui Aide.

Oficialização do casamento

Quem quiser oficializar a união terá a oportunidade de fazê-lo no próximo dia 31 de maio, às 18 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, na Celebração dos Casamentos. Ela também acontecerá em todas as localidades em que a Terapia do Amor é realizada. Saiba mais clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury/ Fotos: Arquivo Pessoal