Escola da Fé: uma aula para fortalecer a sua base

Participe nesta quarta-feira: no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de sua casa. Saiba mais

Imagem de capa - Escola da Fé: uma aula para fortalecer a sua base

Durante uma reunião que aconteceu no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre um episódio que aconteceu com Davi e seus homens, o qual nos serve de lição.

A Bíblia relata que houve um período em que Davi e seu exército se colocaram a serviço dos filisteus. Eles deixaram os familiares na cidade de Ziclague, onde moravam, e foram ajudar os filisteus a combaterem os inimigos. (Leia 1 Samuel 30:1-6)

Diariamente, Davi saía para uma batalha e sempre voltava vitorioso. Aparentemente tudo estava correndo bem, afinal de contas, ele estava vencendo. Mas ele cometeu um erro grave: “O erro de Davi foi ter deixado a sua base, a sua cidade descoberta, desprotegida”, destacou o Bispo Renato.

Devido às muitas vitórias, Davi passou a colecionar inimigos, sendo assim, ele deveria ter imaginado que seria alvo de um contra-ataque e ter se prevenido.

Mas Davi relaxou e, quando menos esperava, vieram os Amalequitas, invadiram a cidade, queimaram tudo e sequestraram suas mulheres e crianças.

Ele estava tão focado em derrotar os inimigos, que deixou a sua base vulnerável.

Ao se deparar com a cidade destruída, e percebendo que suas mulheres e filhos haviam sido levados, Davi e seus homens se angustiaram e choraram amargamente.

Que lição tiramos disso?

De acordo com o Bispo Renato, muitos têm cometido o mesmo erro de Davi: “O erro de se envolver tanto na conquista dos objetivos, de se entregar tanto para o que está diante de nós, que nos esquecemos das coisas mais importantes, que são a nossa base, a nossa retaguarda”.

Talvez seja o seu caso. Você tem colocado tanta força para conquistar seus objetivos que está deixando para trás a manutenção da sua fé, está esquecendo de fortalecer justamente o que te dá o suporte necessário para continuar avançando.

“Você está tão consumido pelos problemas que está abandonando a sua vida com Deus”, alerta o Bispo. “Você não ora mais, não busca mais a Deus, não vai mais à igreja, então, quando surgem os problemas, você não tem estrutura espiritual para vencê-los e acaba tendo uma reação totalmente contrária à fé, dando um péssimo testemunho”.

O Bispo cita o exemplo da pessoa que realiza o sonho de se casar, mas abandona a fé, porque o marido ou a esposa não quer saber de Jesus. Ou seja, realizou o sonho de se casar a custo da própria Salvação.

“Será que esse sucesso temporário não tem sido uma armadilha para você abandonar a sua retaguarda, abandonar a sua fé, a sua base? ”, pergunta o Bispo, orientando que as pessoas procurem fortalecer a sua base.

Então, não deixe de participar nesta quarta-feira da “Escola da Fé”. No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo, a reunião acontece especialmente às 20 horas. Ou se preferir, compareça em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock