91 dias no Abrigo do Altíssimo – Décima-primeira semana

Separe essa semana para demonstrar todo o seu amor e sua consideração a Deus

Imagem de capa - 91 dias no Abrigo do Altíssimo – Décima-primeira semana

Durante transmissão feita, ao vivo, recentemente, em sua página oficial no Facebook, o Bispo Edir Macedo falou sobre o que faz separação entre “Abéis” e “Caims”.

Segundo ele, a resposta está nesse versículo:

“Todo aquele que o Pai Me dá virá a Mim e o que vem a Mim de maneira nenhuma lançarei fora.” João 6.37

“Isso significa que há dois tipos de pessoas, dois tipos de ofertas. Existe aquela oferta que o Pai traz para Jesus, a oferta do tipo Abel; e existe aquela oferta que o Pai não traz para Jesus, que vem por conta própria, por isso não fica, desanima no meio do caminho, não consegue absorver a Palavra”, esclarece o Bispo.

Não que Deus escolha aleatoriamente quem enviará até Jesus, muito pelo contrário. Ele observa minuciosamente o comportamento, o caráter, a maneira de ser de cada um, como fez com Caim e Abel. Ele sabe quem é sincero, humilde, quem está pronto para ouvir e obedecer a voz de Jesus. “O Pai sabe quem está à Sua procura e fica olhando de longe, ansioso por este momento”.

Embora Caim tenha tido a mesma criação de Abel e recebido dos pais os mesmos ensinamentos, ele não deu crédito. O coração de Caim não era íntegro, entregue e temente a Deus como o de Abel, por isso, ele não teve o cuidado de preparar a melhor oferta. Ao contrário do irmão. “Não estava embutido naquela oferta uma alma generosa, desprovida, uma alma liberal. Era uma oferta quase que imposta, porque Deus não havia pedido”, destaca o Bispo.

E continua: “Caim representa aquele que o Pai não enviou para o Filho. Como aquelas pessoas que fazem por tradição ou religiosidade, e não por consideração a Deus”.

Mas quando a pessoa tem um coração como o de Abel, Deus diz:

“Porquanto tão encarecidamente me amou, também Eu o livrarei; pó-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o Meu nome.” Salmos 91.14

Esse é o versículo correspondente à 11ª semana do propósito “91 dias no Abrigo do Altíssimo” e é exatamente isso que Deus faz com aqueles que demonstram consideração, amor e reverência para com Ele, como fez Abel.

Se você se encontra no fundo do poço, saiba que Deus, em Sua infinita misericórdia, usa situações – como a que você está vivendo – para levar a pessoa até Jesus. Ele não é o culpado, mas sabe que quando estamos no fundo do poço, sem saída, olhamos para o Alto e pedimos socorro. E Ele, de pronto, envia o Seu Filho para nos salvar.

Se você deseja ser como Abel e ter o privilégio de ser essa pessoa que o Pai carinhosamente envia até o Filho para ser salvo por Ele, participe das reuniões dessa 11ª semana do propósito “91 dias no Abrigo do Altíssimo”, e receba a proteção do Altíssimo.

No Templo de Salomão, ou em uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock