Qual a dose que os jovens precisam?

Diversas edições da Vigília da Dose Máxima foram realizadas em cidades do Estado de São Paulo para levar novas perspectivas à juventude

Imagem de capa - Qual a dose que os jovens precisam?

Depois de reunir cerca de 13 mil jovens no Templo de Salomão, em São Paulo, na Caravana SOS Jovem Dose Máxima, no dia 21 de janeiro, o Força Jovem Universal (FJU) de São Paulo levou o evento também para diferentes lugares do Estado. No mês de fevereiro, o bispo André Cajeu, coordenador do FJU de todo o Estado de São Paulo, realizou a Vigília da Dose Máxima para milhares de jovens nas cidades de São José do Rio Preto, Guarulhos, Santo André e Presidente Prudente.

Eles tiveram a chance de receber uma dose diferente: a do Espírito Santo. “Os jovens são sedentos e, por essa razão, vivem em uma busca incessante de saciar o vazio dentro deles com vícios, bebidas, relacionamentos e baladas. Eles não conseguem encontrar o que os sacie, porque o vazio que eles têm só é preenchido com a Dose Máxima, que é o Espírito de Deus”, disse o bispo.

Os jovens aprenderam que não precisam mais buscar a felicidade em várias doses, como as que o mundo oferece. “Nas vigílias e reuniões da Dose Máxima que estamos realizando, os jovens estão se livrando das doses desse mundo, que os colocam para baixo, e recebendo a Dose Máxima e sendo transformados. Essa transformação acontece de dentro para fora. Por isso, eles abandonam vícios, noitadas e relacionamentos que só trazem frustrações porque a Dose Máxima passa a habitar dentro deles permanentemente”, concluiu o bispo.

Exemplos

Essas reuniões e vigílias são importantes para pessoas como a jovem Wevelyn Souza, de 17 anos (foto à esquerda), que esteve na primeira vigília em São José do Rio Preto. “Eu era uma menina depressiva, complexada e agressiva. Eu me cortava, não respeitava ninguém, muito menos os meus pais. Cheguei a ser expulsa de várias escolas porque batia nas professoras. Mas, ao chegar em casa, eu mudava totalmente, me sentia um lixo e já tentei tirar minha vida diversas vezes. Eu sentia um vazio imenso dentro de mim e tentava preenchê-lo com drogas, bebidas, baladas e rapazes”, lembra.

A jovem foi convidada para a vigília e, mesmo sem acreditar em uma perspectiva de mudança, aceitou. “Cheguei lá com a vida totalmente destruída. Eu era braço direito do gerente do tráfico, mas nem eu mesma acreditava em mim. O bispo orou por mim, fui liberta, logo tomei a decisão de me batizar e me entregar de fato e de verdade. Nessa busca, tive uma experiência com Deus e saí dali totalmente disposta a mudar de vida. Hoje não preciso fazer mais nada para preencher o meu vazio, porque nessa vigília eu recebi a Dose Máxima, que é o Senhor Jesus”, conta.

Assim como Wevelyn, milhares de jovens estão recebendo a oportunidade de escrever uma nova história e de descobrir o valor que têm. Além dos aprendizados, eles assistiram a apresentações de dança, teatro e música. Dessa forma, os participantes sabem que existe lugar para cada um deles no FJU.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco/ Fotos: Cedidas