Quando o alvo das críticas é você

Saiba o que fazer ao passar por situação semelhante



Por Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @officialgigihadid

Ela era gorda demais. Agora é magra demais. Ou pelo menos é isso que milhares de pessoas insistem em dizer nas redes sociais e nos veículos de comunicação especializados na indústria da moda. Em apenas 5 anos, a modelo estadunidense Gigi Hadid deixou de ser criticada por estar acima do peso e passou a ser criticada por estar abaixo do peso.

As críticas mudaram de tom nos últimos meses. Agora, aquelas mesmas pessoas que a julgavam gorda demais, criticam a modelo por estar muito magra. A mudança de peso da modelo, porém, não foi motivada por dietas, mas por medicamentos para uma doença crônica que a jovem de 22 anos apresenta: a síndrome de Hashimoto, conhecida também como tiroidite crônica. Essa doença fazia com que Gigi tivesse sobrepeso. Uma vez medicada, o organismo está se adaptando, logo existe uma variação natural na aparência da modelo.

Infelizmente, muitas pessoas, especialmente na internet, não tentam entender o que se passa com o alvo de suas críticas. Essas pessoas, conhecidas como “haters” (“odiadores”, em português), contentam-se em ofender e humilhar, sem se preocupar com os outros.

Em sua conta no Instagram, o bispo Renato Cardoso explicou que, embora as vítimas nada façam para merecer as ofensas desses haters, eles sempre existirão. E o melhor a fazer para vencê-los é ignorá-los. Em uma imagem, o bispo destacou a mensagem: “Ignore os haters e mãos à obra”. Na legenda, ele descreveu o motivo desse conselho: “Assim, você pode seguir gastando as suas forças fazendo o bem e construindo algo sólido, que nenhum hater conseguirá derrubar”.

Foi o que Gigi Hadid fez. Apesar das críticas, ela nunca abandonou seu trabalho e hoje é uma das modelos mais bem-sucedidas do mundo.

E você, como tem se comportado ou agido? Não dê ouvidos àqueles que apenas querem criticá-lo. Se tiver dúvidas sobre como seguir em frente, converse agora mesmo com um Pastor Online. Ele saberá te orientar sobre como utilizar sua fé para conquistar uma vida de paz.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quando o alvo das críticas é você

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games