Quando o alvo das críticas é você

Saiba o que fazer ao passar por situação semelhante

Imagem de capa - Quando o alvo das críticas é você

Ela era gorda demais. Agora é magra demais. Ou pelo menos é isso que milhares de pessoas insistem em dizer nas redes sociais e nos veículos de comunicação especializados na indústria da moda. Em apenas 5 anos, a modelo estadunidense Gigi Hadid deixou de ser criticada por estar acima do peso e passou a ser criticada por estar abaixo do peso.

As críticas mudaram de tom nos últimos meses. Agora, aquelas mesmas pessoas que a julgavam gorda demais, criticam a modelo por estar muito magra. A mudança de peso da modelo, porém, não foi motivada por dietas, mas por medicamentos para uma doença crônica que a jovem de 22 anos apresenta: a síndrome de Hashimoto, conhecida também como tiroidite crônica. Essa doença fazia com que Gigi tivesse sobrepeso. Uma vez medicada, o organismo está se adaptando, logo existe uma variação natural na aparência da modelo.

Infelizmente, muitas pessoas, especialmente na internet, não tentam entender o que se passa com o alvo de suas críticas. Essas pessoas, conhecidas como “haters” (“odiadores”, em português), contentam-se em ofender e humilhar, sem se preocupar com os outros.

Em sua conta no Instagram, o bispo Renato Cardoso explicou que, embora as vítimas nada façam para merecer as ofensas desses haters, eles sempre existirão. E o melhor a fazer para vencê-los é ignorá-los. Em uma imagem, o bispo destacou a mensagem: “Ignore os haters e mãos à obra”. Na legenda, ele descreveu o motivo desse conselho: “Assim, você pode seguir gastando as suas forças fazendo o bem e construindo algo sólido, que nenhum hater conseguirá derrubar”.

Foi o que Gigi Hadid fez. Apesar das críticas, ela nunca abandonou seu trabalho e hoje é uma das modelos mais bem-sucedidas do mundo.

E você, como tem se comportado ou agido? Não dê ouvidos àqueles que apenas querem criticá-lo. Se tiver dúvidas sobre como seguir em frente, converse agora mesmo com um Pastor Online. Ele saberá te orientar sobre como utilizar sua fé para conquistar uma vida de paz.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @officialgigihadid