Você sabe onde está seu título de eleitor?

Novo aplicativo para celulares e tablets, da Justiça Eleitoral, permite que o eleitor tenha seu documento na palma da mão



Por Por Rafaela Dias / Foto: Divulgação TSE

Quem nunca se perguntou onde estava o título de eleitor? Ter um documento que é utilizado de tempos em tempos, aumenta a chance dos mais esquecidos o perderem no meio de outros documentos. Sem contar em casos de roubo ou extravio. Essas situações acabam tornando a opção de votar apenas com o documento original com foto a única viável.

A perda do título de eleitor, no entanto, já não é mais um problema. Isso porque a Justiça Eleitoral, anunciou, no fim do ano passado, o lançamento de uma plataforma para facilitar a vida dos eleitores brasileiros. O “E-título” é um aplicativo para smartphones e tablets que torna digital o título de eleitor.

A iniciativa é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado do Acre, mas foi abraçada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e todos os eleitores do País já podem ter acesso ao modelo digital do documento.

Do ponto de vista sustentável, com a nova versão do documento, haverá a diminuição do uso de papel, além de também garantir redução de custos aos cofres do TSE com a emissão de segundas vias de documentos perdidos, roubados ou furtados.

Para começar a usar é simples: basta fazer o download do aplicativo na App Store ou na Google Play, preencher os dados solicitados como: nome, número do título de eleitor e filiação. Quando aberto, o software exibirá os dados, situação do eleitor com a Justiça Eleitoral e até o local para votação. Para usuários que já realizaram o cadastramento biométrico, a foto também estará disponível.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você sabe onde está seu título de eleitor?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games