Pastor é consagrado no Queens, em Nova York

Há mais de 15 anos no altar, Oscar Ramirez e sua esposa recebem uma das maiores dádivas de Deus

Imagem de capa - Pastor é consagrado no Queens, em Nova York

Não é de hoje que homens e mulheres se dedicam em levar a Palavra de Deus aos quatro cantos do mundo. São pessoas que deixam para trás tudo o que possuem para se dedicarem em prol do Evangelho.

Só na Universal, existem milhares de pastores e bispos espalhados por diversos países para pregar a fé. Dentre eles está Oscar Ramirez, de 42 anos, nascido em Durango, cidade do México, mas naturalizado americano, pois viveu toda sua infância nos Estados Unidos. E foi exatamente em solo americano que o pastor Oscar conheceu sua esposa Carmen Ramirez, de 37 anos, ela é natural de San Salvador, El Salvador.

O pastor Oscar e sua esposa foram consagrados recentemente pelo bispo Alberto Leão, atual responsável pela Universal do Queens nos EUA. Mas, o caminho que percorreram para chegar até o Altar não foi fácil.

Há mais de 15 anos servindo a Deus, o pastor Oscar revela que antes de chegar à Universal sua vida foi de muito sofrimento e vícios.

“Era um jovem envolvido com más companhias, saía para festas e bebia desde os meus 15 anos; não demorou muito e me envolvi com drogas, também fui vítima de bruxaria. Então, passei a ver vultos, tinha muito medo e tormentos espirituais”, conta.

O pastor comenta que após conhecer a fé que verdadeiramente liberta, ele se dedicou em levar a Palavra de Deus aos que se encontravam na mesma situação em que viveu um dia. Foi então que enfrentou um dos seus maiores desafios: fazer com que as pessoas deixassem a religiosidade para aceitarem a Palavra de Deus.

“Um dos meus maiores desafios foi a religiosidade das pessoas da língua inglesa e espanhola, que as levou a se conformarem e a pensarem que a vontade de Deus é que elas vivam assim, destruídas”, disse.

O pastor Oscar já passou por diversos locais como a Califórnia, Connecticut, Nova York, Geórgia, Flórida, entre outros.

E ainda enfatiza que a consagração o capacita para ganhar muitas almas. “Foi um momento inesperado e muito especial, não pude conter as lágrimas; foi um momento de pensar nas lutas e ver como Deus tem honrado. Ele mostrou que é comigo e está me capacitando para ganhar muito mais almas”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Reprodução