Posse de novo presidente do TSE é prestigiada pela Igreja Universal

Representante do Bispo Macedo transmitiu ao ministro Fux os votos do líder da Universal de sucesso “em um ano de grandes incertezas na política brasileira”

Por Da Redação */ Foto: Cedida

Nesta terça-feira (6/2), a Igreja Universal do Reino de Deus participou da posse do ministro Luiz Fux na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Plenário da Corte, em Brasília (DF). O bispo Domingos Siqueira compareceu à cerimônia representando o bispo Edir Macedo, líder espiritual da Universal.

Integraram a mesa da sessão solene o presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Fábio Ramalho, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, a procuradora-geral eleitoral, Raquel Dodge, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.

Além do representante da Igreja Universal, apenas governadores, ministros de Estado, altas autoridades da República e familiares dos empossandos tiveram assento no Cancelo – setor reservado do Plenário. Presidentes e magistrados de tribunais, parlamentares e inúmeras autoridades civis e militares também prestigiaram a cerimônia.

Caberá ao ministro Fux organizar as Eleições Gerais de 2018, quando cerca de 130 milhões de eleitores escolherão presidente e vice-presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TSE – que é o primeiro judeu a ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) – afirmou que “se é grande a responsabilidade, conforta-me a sensação do êxito pela força espiritual dos que me auxiliam com as mãos e o coração, e o amor ao meu País, porquanto juízes sem esperança deixam a Constituição ao desabrigo”.

Após a cerimônia, o bispo Domingos cumprimentou pessoalmente o ministro Fux.

“Disse ao presidente que o bispo Edir Macedo deseja e ora para que ele seja bem-sucedido na sua nova missão junto ao TSE, em um ano de grandes incertezas na política brasileira”, relatou o representante da Universal no evento.

“O Brasil passará pelo seu mais importante pleito eleitoral, que definirá como serão os próximos quatro anos do país. Salientei, ainda, que, sendo ele judeu, tem a benção de Abraão, além de suas firmes convicções e valores, que o levarão a tomar decisões justas”, concluiu o bispo Domingos.

Na mesma solenidade, a ministra Rosa Weber tomou posse como vice-presidente do TSE.

A trajetória do ministro Luiz Fux

O ministro Luiz Fux é doutor em Direito Processual Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) desde 2009. É ministro do STF desde 2011, foi membro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de 2001 a 2011 e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) de 1997 a 2001.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o ministro presidiu a Comissão de Juristas encarregada de elaborar o anteprojeto que resultou no novo Código de Processo Civil (CPC), que já está em vigor. Ele integra a Academia Brasileira de Letras Jurídicas, é professor titular de Processo Civil da Faculdade de Direito da UERJ e autor de diversas obras de Direito Processual Civil e Constitucional, dentre outros cargos e qualificações.

* Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

** Com informações do TSE

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Posse de novo presidente do TSE é prestigiada pela Igreja Universal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games