E se fosse você?

Caso estivesse entre as vítimas fatais de um acidente hoje, você estaria preparado para morrer?

Imagem de capa - E se fosse você?

Cinco pessoas morreram em um grave acidente de ônibus na noite dessa terça-feira, 13 de fevereiro. O veículo viajava por Belo Horizonte (Minas Gerais), ficou sem controle e caiu em um córrego raso, batendo em um barranco.

Mais de 11 mil quilômetros distantes, outro acidente surpreendeu a população local e causou comoção no início dessa semana: um avião que partiu de Moscou, capital russa, e se dirigia à cidade de Orsk, no mesmo país, caiu com 71 pessoas à bordo. Ninguém sobreviveu.

Esse foi o pior acidente de avião comercial desde a queda do avião da Chapecoense, em novembro de 2016, onde 71 pessoas também perderam a vida.

Do outro lado do mundo, no dia 15 de fevereiro, um atirador invadiu uma escola dos Estados Unidos e deixou 17 mortos.

O que todas essas vítimas têm em comum? Nenhum deles sabia a hora de sua morte.

O momento que vem para todos

A exemplo de todos os seres humanos, as vítimas dos acidentes citados acima eram incapazes de saber que estavam prestes a morrer. Talvez algumas delas estivessem prontas para esse momento, talvez não.

Conforme ensina o bispo Edir Macedo, estar pronto para a morte física é ter a garantia da Salvação da alma. O bispo explica que o Senhor Jesus veio ao mundo para salvar a humanidade, mas muitos ainda se preocupam mais com a carne, descuidando-se do essencial. Quando a morte surpreende, muitos sequer cogitaram a hipótese de buscar em Deus a garantia da Vida Eterna.

“Você sabe, eu sei, nós sabemos que tudo o que nós vemos é passageiro, cedo ou tarde vai acabar. Cedo ou tarde nós vamos deixar a terra, vamos deixar essa vida”, relata o bispo. “Não importa se é jovem, criança, recém-nascido, velho, não importa. Não importa se é rico, pobre, não importa se tem ou se não tem saúde, não importa nada. O que importa é que a morte, quando vem, vem e leva todos, independentemente de ser homem, mulher, de ser sábio, de não ser sábio, independentemente de qualquer outra situação. A morte vem, e vem para todos. Mas as pessoas sábias, que têm discernimento espiritual, essas guardam a sua alma, protegem a sua alma, salvam a sua alma através da sua fé no Senhor Jesus.”

Se fosse você a vítima de um desses acidentes, estaria com a Salvação de sua alma assegurada? Lembre-se que ninguém conhece a data de sua morte. Portanto, esteja pronto imediatamente!

No vídeo abaixo, o bispo Edir Macedo explica como é possível alcançar a Salvação da alma. Assista e entenda.

Participe, também, de uma reunião na Universal. Procure o endereço mais perto de sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock