Como restaurar a paz no lar?

O evento, realizado nos templos da Universal em todo o País, aconteceu no dia 28 de janeiro e reuniu milhares de pessoas

Imagem de capa - Como restaurar a paz no lar?

Em todo o Brasil, o dia 28 de janeiro foi marcado pelo resgate das famílias, quando pessoas compareceram aos templos da Universal acompanhadas de seus entes queridos, com o objetivo de proporcionar a eles uma nova vida, por meio da fé em Deus.

No Templo de Salomão, na zona leste de São Paulo, 10 mil pessoas iniciaram a manhã daquele dia suplicando a Deus em forma de canção: “Senhor, o meu ser está sofrendo. Vem depressa, vem correndo alegrar meu coração”. Embora o sol já estivesse forte do lado de fora do Templo, aquelas dez mil pessoas só viram o dia como um belo presente de Deus depois de receberem a paz que Ele lhes proporcionou durante a reunião das 9h30.

O encontro teve início com o bispo Renato Cardoso realizando uma importante oração de resgate pelas famílias dos presentes. Ele explicou que quando alguém quer restaurar a paz em seu lar não precisa apenas pedir a Deus que isso aconteça, mas agir de acordo com a Bíblia. E uma dessas ações é perdoar. “Se você quer o perdão de Deus, então você também tem que perdoar quem lhe ofendeu. Você tem que perdoar a sua esposa, o seu marido. Você tem que perdoar o seu pai, a sua mãe. Você tem que perdoar o seu filho, o seu irmão. Se não perdoar, você vai ficar com o coração sujo e pesado e você mesmo vai sofrer mais do que quem lhe machucou.”

A mudança

Se o primeiro passo para restaurar a vida familiar é pedir perdão, o segundo é entender que a Bíblia é um livro para ser lido e colocado em prática. Após a oração do bispo Renato, o Bispo Edir Macedo seguiu com a reunião. Ele explicou que as pessoas oram muito, mas algumas acabam se esquecendo de meditar na Palavra de Deus e praticá-la. “Você gosta de oração, mas o mais importante que nós fazemos, o que mais traz resultado, é o ensinamento da Palavra de Deus.”

Isso acontece porque a Bíblia tem o poder de educar de acordo com as orientações de Deus. Orar é importante, mas entender o que Deus deixou escrito para Seus seguidores também é. Somente conhecendo Seus ensinamentos o homem pode construir uma vida próspera em todos os sentidos. “Nós criamos os nossos filhos, nós os ensinamos. E os ensinamentos vão influenciá-los pelo resto da vida”, exemplificou o Bispo Macedo.

Transformação

Na cidade de Belém, no Estado do Pará, a doméstica Rafaela Silva, de 27 anos, foi convidada pela cunhada, que é obreira da Universal, para participar do Resgate das Famílias. “Eu estava afastada da Igreja há sete meses e estava muito desanimada. Eu e meu esposo aceitamos o convite, minha cunhada vinha lutando por mim e por ele há um tempo. Nós precisávamos tomar uma decisão em nossas vidas e essa foi a oportunidade para mudar. Saímos de lá fortalecidos e a nossa família está mais unida”, contou Rafaela.

Na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, a empresária Girlian Karian, de 37 anos, é voluntária no Grupo de Evangelização e estava passando por problemas familiares. “Eu estava separada do meu esposo há nove meses. O que Deus fez na minha vida neste domingo foi algo único. O meu esposo aceitou o convite e foi à Igreja. Ele saiu de lá diferente, quis participar do Grupo de Evangelização e se dedicar a servir a Deus. Vejo que Deus honrou a minha fé e está restaurando a minha família”, completou Girlian.

*Colaborou Michele Francisco

imagem do author
Colaborador

Por André Batista*/ Fotos: Demétrio Koch