Juíza reconhece a importância do trabalho da Universal em favor dos necessitados

Ruth Duarte Menegatti, administradora da clínica “Pai Nosso Lar”, localizado na cidade de Adamantina, interior de São Paulo, firmou uma parceria de assistência espiritual com o UNP. Saiba mais

Imagem de capa - Juíza reconhece a importância do trabalho da Universal em favor dos necessitados

A Universal, por meio do grupo Universal nos Presídios (UNP), tem realizado um importante trabalho evangelístico dentro e fora dos cárceres. São três décadas de dedicação evangelizando presos e colaborando para uma sociedade mais justa. Nos últimos anos, o trabalho se intensificou e centenas de unidades prisionais no Brasil e em várias partes do mundo cederam espaços para que a Palavra de Deus fosse propagada para os que se encontram atrás das grades.

Além do fortalecimento espiritual, os voluntários também ajudam os detentos com doações de kits de higiene, exemplares da Folha Universal, livros e Bíblias. Já do lado de fora dos presídios, o trabalho se estende aos familiares que recebem apoio espiritual, e, em algumas ocasiões, eles são recebidos com uma mesa farta de café da manhã.

Recentemente, a juíza Ruth Duarte Menegatti, da 3ª Vara da Comarca de Adamantina que ajuda os pacientes da clínica “Pai Nosso Lar”, localizado na cidade de Adamantina, interior de São Paulo, que atua na atenção a pacientes psiquiátricos, transtornos mentais e dependentes de álcool e drogas, firmou uma parceria de assistência espiritual com os voluntários do UNP. O local atende cerca de 144 pacientes de 33 cidades.

O apoio necessário

A juíza tomou conhecimento do trabalho da Universal por meio de um evento denominado,” Jornada da Cidadania e empregabilidade”, que foi realizado em Riolândia (SP), na região de São José do Rio Preto.

Após o encontro com os voluntários e com o bispo Eduardo Guilherme, a juíza sentiu-se muito feliz com os trabalhos que serão realizados com os pacientes da clínica. “Quero deixar os meus parabéns aos senhores, que vem realizando este trabalho em áreas que a maioria não deseja. Áreas que a maioria coloca de lado, e levar Deus para uma área dessa é a possibilidade de recuperação, ” comentou a juíza Ruth.

A oportunidade será abraçada com toda força, pois o bispo Eduardo sabe que no local existem muitas pessoas necessitadas, que foram até esquecidas pelas famílias. “Por isso vamos usar dessa abertura e atuar em favor dessas pessoas, nessa instituição”, completou o bispo.

Veja no vídeo abaixo o relato da juíza:

Caso queira saber como funciona o grupo e os dias em que as visitas são feitas, encontre uma Universal mais perto de sua casa, clicando aqui, e obtenha todas as informações necessárias.

Acompanhe também o coordenador geral do UNP no Brasil, bispo Eduardo Guilherme, nas redes sociais e veja algumas das ações realizadas pelo País.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas