A “Dose Máxima” que os jovens precisavam

Mais de 13 mil pessoas se reuniram no Templo de Salomão, na capital paulista, para buscar o Espírito Santo. Saiba como foi

Imagem de capa - A “Dose Máxima” que os jovens precisavam

A busca pela Dose Máxima: o Espírito Santo. Esse foi o objetivo da última Caravana SOS Jovem que reuniu mais de 13 mil jovens do grupo Força Jovem Universal (FJU) de São Paulo de São Paulo, na tarde do dia 21 de janeiro, no Templo de Salomão, zona leste da capital paulista.

Muitos chegaram ao local desacreditados, debilitados, fragilizados, cheio de dores, e, até desprezados pelo mundo, mas, nenhum problema foi capaz de impedi-los de receber o principal que faltava para as suas vidas, a Presença de Deus.

Momentos antes do início da reunião, a expectativa de renovação já era grande. “Eu me afastei porque achava que eu não tinha solução e que eu iria continuar com os mesmos pensamentos e complexos. Eu sempre fui muito vazia, não dormia e pensava 24 horas em suicídio. Hoje eu espero sair daqui outra pessoa, com novos pensamentos, com novas ideias, e com Jesus que é o principal”, comentou Sara Moreira, de 19 anos.

Libertação, antes de tudo

Durante as duas horas de encontro, o bispo André Cajeu, (foto abaixo) atual responsável pela Força Jovem em todo o estado, – e também por conduzir a Caravana -, falou sobre a importância de receber a Dose Máxima e alertou a todos que, para que isso acontecesse, seria preciso que cada jovem se libertasse dos seus problemas, removendo, primeiramente, toda a dor, sofrimentos, traumas e complexos carregados dentro de si, e enxergassem a vida de outra maneira. “Para ver o céu dentro de você, é preciso sair das trevas”, disse ele.

O bispo também fez um alerta aos jovens sobre uma voz que vive dizendo que tudo o que eles estão vivendo dentro e fora de si, seja em casa ou no relacionamento, é um terror. E que, ao contrário do que muitos pensam, Deus olha para cada um como sendo um gigante diante dos problemas.

A verdadeira Dose Máxima

O convite à verdadeira entrega começou com os Salmos 51, que diz:

“Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto”, Salmos 51:9-10

O bispo André Cajeu contou a todos sobre a trajetória de Davi e explicou que quando ele deixou de ir para a guerra para ficar na janela de casa, vendo o que não devia, ele vacilou na fé e pecou. Mas, cansado de sofrer as consequências do erro cometido (leia no Salmos 51) , ele clamou a Deus, em preocupação com a sua alma. E Deus o perdoou.

“Por isso, tome a decisão de deixar a sua vida aqui, hoje, e comece tudo de novo. Davi quis recomeçar, mas, para isso, ele só pensou no interior dele”, orientou o bispo.

Mas, como recomeçar?

“Primeiro, se perdoar. Em vez de olhar para o que você fez, olhe para a cruz”, explicou o bispo André, se referindo ao fato de Jesus ter levado todas as doenças e pecados do mundo quando foi crucificado, morrendo por todos os seres humanos.

As palavras foram de encontro a milhares de jovens, entre eles Ana Paula Barbosa, de 27 anos, que garantiu ter saído da reunião totalmente diferente. “O que mais me marcou foi entender sobre o vacilo de Davi, porque nós jovens cometemos esse erro. Davi vacilou, no entanto, reconheceu isso e pediu para Deus um coração diferente. Ele queria um Espírito e um coração puro. Muitas vezes, nós baseamos as nossas vidas em nossos erros, porém, nós temos que reconhecer nossos erros, assim como Davi”, disse ela.

Se para algumas pessoas essa foi a primeira oportunidade de entrega, para outras foi de renovação. “É a segunda vez que eu participo de uma caravana SOS Jovem, mas, hoje, tive na minha vida uma experiência que eu nunca acreditei que teria. Cheguei de uma forma e estou saindo totalmente diferente. Me sinto em paz e leve. É algo inexplicável”, comemora o jovem Emerson Oliveira, de 21 anos.

Após a oração pela vida de todos os jovens, muitos decidiram se batizar nas águas, selando o compromisso de seguir ao Senhor Jesus dia após dia.

Com colaboração de Michele Francisco

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Marcelo Alves