O perdão e uma nova chance para o amor

Fredison e Jeniffer comprovam que é possível reconstruir a confiança depois de uma traição

Imagem de capa - O perdão e uma nova chance para o amor

O gerente de operações Fredison Costa Mota, de 36 anos, enfrentava muitas dificuldades quando o assunto era vida amorosa. Seus relacionamentos sempre duravam pouco tempo e ele não era uma pessoa afetuosa.

Até que ele conheceu a analista de finanças Jeniffer Ribeiro Costa, de 30 anos, no ambiente de trabalho e se apaixonou. Depois de quatro anos de namoro os dois decidiram morar juntos.

Tudo ia bem entre Fredison e Jeniffer até que uma proposta profissional trouxe novos rumos para a relação. Fredison, que trabalhava no Paraná, foi transferido para São Paulo e Jeniffer resistiu à mudança e permaneceu perto da família e dos amigos.

O casal manteve o relacionamento, mas a distância entre os dois passou a ser um dos motivos dos conflitos.“Esse distanciamento causou um esfriamento na relação, me envolvi com más companhias, ‘virei a cabeça’ e acabei me envolvendo com outra pessoa” desabafa Jeniffer.

Para Fredison foi uma situação inesperada e dolorosa. “Tudo aconteceu em um período em que eu estava crescendo profissionalmente.Tínhamos um relacionamento estável, estávamos cheios de projetos e sonhos, jamais pensei que isso pudesse acontecer. Em consequência disso desenvolvi depressão, os problemas profissionais apareceram e quase fui demitido. A situação só piorava a cada dia”, lembra.

Em meio a tantas dificuldades e sem rumo, Fredison decidiu consultar cartomantes na esperança de resolver seus problemas. E tudo o que conseguiu foi contrair uma dívida de mais de R$ 20 mil, por causa de gastos com rituais para ter a amada de volta. Enquanto isso, Jeniffer estava cada vez mais distante.

Fredison retornou ao Paraná e recebeu um convite da mãe de Jeniffer para participar de uma das reuniões da Universal. Ele aceitou, participou das reuniões de libertação e quando soube da “Terapia do Amor” viu que poderia reconquistar Jeniffer.

Foi frequentando as palestras que ele entendeu que só alcançaria a felicidade amorosa se colocasse Deus acima de tudo. Com essa direção, tomou a decisão de priorizá-Lo em sua vida. “Coloquei Deus na frente de meus desejos e abri mão de buscar em primeiro lugar o amor humano. Foi aí que tudo mudou, primeiramente dentro de mim. Livre de tudo que me oprimia, passei a ter paz”, afirma.

Recomeço

Jeniffer já estava frequentando as reuniões da Universal e procurou Fredison para pedir perdão e uma nova chance. Depois disso, os dois passaram a buscar uma direção para o relacionamento juntos, na “Terapia do Amor”.

A analista conta que a volta do casal foi uma fase de superação. “Eu tive que superar a vergonha que sentia de tê-lo feito sofrer por minha causa, me perdoar pelo que fiz e reconquistar a confiança dele”, declara Jeniffer.

Já Fredison diz que teve que perdoar Jeniffer e vencer os medos e as dúvidas a respeito dela. “Isso só foi possível colocando em prática o que aprendemos nas palestras da ‘Terapia do Amor’. Dia após dia fomos vencendo esses conflitos, que agora fazem parte do passado”, esclarece.

Com a vida amorosa resolvida, o casal decidiu selar a união. A cerimônia foi realizada dia 30 de março de 2017, na Universal localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 4.197, em Salvador, Bahia, onde moram atualmente.

“Nossa amizade, cumplicidade e nosso amor foram renovados e essa parceria trouxe resultados positivos para outras áreas de nossas vidas. Estamos na melhor fase, após 11 anos de relacionamento. A ‘Terapia do Amor’ foi a chave para nossa realização conjugal e, por isso, não deixamos de frequentar as reuniões”, finaliza Fredison.

A Celebração dos Casamentos 2018 acontecerá no dia 31 de maio, às 18h, no Templo de Salomão, em São Paulo, ou em uma localidade em que as palestras da ‘Terapia do Amor’ seja realizada. Procure a mais próxima de você.

VIDA AMOROSA

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes/ Fotos: Cedidas