Universal participa de 1ª Marcha com Agentes do Sistema Prisional

Saiba como foi o evento no Maranhão

Imagem de capa - Universal participa de 1ª Marcha com Agentes do Sistema Prisional

“O homem sem Deus nada é, não podemos fazer nada”. A constatação foi feita pelo Secretário de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade, durante evento realizado pela Supervisão de Segurança Interna (SSI) junto ao NPE (Núcleo de Pronto Emprego) e ao UNP (Universal Nos Presídios), no último dia 28 de dezembro.

De acordo com o Secretário Andrade, esse é o motivo pelo qual o trabalho realizado pela Universal dentro dos presídios maranhenses é tão importante: o homem, sem Deus, não é capaz de vencer todos os obstáculos que surgem no caminho. Assim, em suas palavras, o suporte da UNP nas penitenciárias, “é muito importante para nós, homens, que somos totalmente dependentes da graça de Deus”.

O evento nomeado como “1ª Marcha com Agentes do Sistema Prisional”, contou com trabalhadores da SSI e da NPE e voluntários da UNP, que marcharam por 20 km, tendo saído do Campo de Perizes e chegado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Com o objetivo de incentivar a integração e disciplina entre equipes, a marcha foi realizada em amistoso clima de respeito e admiração por todas as partes. Ao chegar ao destino, um café da manhã de confraternização foi oferecido pela SSI.

“Nós sabemos que é um ambiente difícil e que é nesse momento, em que as pessoas que estão lá [nas penitenciárias], que elas mais precisam [de apoio], tanto os presos quanto os servidores”, declarou o supervisor da SSI Fredson Maciel à equipe da Universal. “Vocês estão presentes lá, prestando essa assistência com muita dedicação e muita seriedade. Saibam que vocês podem contar sempre com nosso apoio lá.”

De fato, a UNP atua nos presídios maranhenses há dez anos. Atualmente sob liderança do Capelão do Sistema Prisional, pastor Venino Aragão, tem realizado cada vez mais atividades tanto com os detentos como com os seus familiares e com os funcionários do sistema prisional, visando sempre levar a Palavra de Deus para auxiliar na recuperação e na reintegração social dos presidiários.

“A importância desse trabalho é levar o Senhor Jesus Cristo aos aflitos”, afirma o pastor Aragão. “Como está escrito, quem crer e for batizado, será salvo. Por isso buscamos resgatar as almas que se encontram encarceradas espiritualmente”.

Conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela Universal nas penitenciárias clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Universal