A mão que impede o seu encontro com Deus

Entenda qual é o grau de necessidade e intensidade que o cristão precisa ter para buscar o Espírito Santo

Imagem de capa - A mão que impede o seu encontro com Deus

Imagine essa cena: uma mulher tentando afogar um homem. Para isso, empurra com a mão a cabeça dele dentro da água e segura com força. Ele tenta a todo custo levantar a cabeça em busca do ar, mas é em vão. Começa a se debater desesperadamente e com força até que, finalmente, consegue se desvencilhar da mão da mulher e volta a superfície recuperando o fôlego.

A cena protagonizada por dois atores foi usada pelo bispo Sergio Correa como exemplo para mostrar a intensidade com que se deve buscar o Espírito Santo.

Como o próprio Deus diz em Jeremias 29.13:

“E buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração. ”

“De todo o vosso coração significa com todas as suas forças”, esclarece o bispo.

A exemplo do homem que se debatia desesperadamente em busca do ar, assim tem de ser a busca daquele que almeja o batismo com o Espírito Santo. “Aquele homem estava numa luta intensa em busca do fôlego. É nessa intensidade que você tem de buscar o Espírito Santo, o fôlego de Deus”, ressalta.

São pessoas que demonstram essa necessidade da Presença de Deus que Ele procura: que O consideram mais importante, mais necessário do que o ar que respiram.

“Se lhe faltar o ar, mas você tiver Jesus, se morrer estará salvo, mas se lhe faltar o ar e Jesus, se morrer estará perdido por toda eternidade”, alerta o bispo.

Por isso é preciso buscá-Lo com todas as forças. Essa busca não pode ser limitada as idas à igreja, mas em todos os lugares, a todo momento, onde você estiver. Pois assim como o oxigênio, Deus está em todos os lugares.

Isso não quer dizer que você deve orar 24 horas por dia ou virar um fanático, alienado. Não é nada disso. Mas, sim, ficar com seus pensamentos constantemente voltados para Ele, em como agradá-lO. Fazer do Encontro com Deus, sua prioridade, seu objetivo de vida. É essa sede que Deus quer ver em você.

Voltando à cena. Se por um lado, a busca do homem pelo oxigênio representa a intensidade que a pessoa deve buscar pelo Espírito de Deus, a mão da mulher representa tudo aquilo que a impede de receber a plenitude de Deus: o pecado, os maus pensamentos, o diabo, a dúvida, ansiedade, etc.

Enfim, para ter um verdadeiro Encontro com Deus e receber a plenitude do Espírito Santo é necessário eliminar tudo que lhe atrapalha. Ou seja, eliminar a mão. “Quando o homem estava se debatendo para buscar o ar, ele fez força contrária à mão dela. É o que você precisa fazer com aquilo que lhe impede de receber o Espírito Santo”, explica o bispo.

O que está lhe impedindo? Amizades, mágoa, dúvida, medo, relacionamentos, vícios, o brilho desse mundo? Analise a si mesmo e identifique “qual é a mão” que lhe impede de ter o fôlego de Deus dentro de você e livre-se disso.

Envolva-se com coisas e pessoas que lhe ajudarão a se aproximar de Deus, não o contrário.

Feche todas as portas para o diabo e busque incessantemente ter esse Encontro com Deus. Persevere. Talvez não aconteça na primeira semana, nem na segunda, nem depois de um mês. Mas vai acontecer e, quando menos esperar, o Espírito Santo virá sobre você. Apenas creia.

As reuniões que acontecem às quartas-feiras e aos domingos, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal, têm esse propósito: levá-lo a ter um encontro com Deus. Participe. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock