Fé: uma palavra pequena que promove transformação de vida

Conheça a importância dela no pensamento do cristão

Imagem de capa - Fé: uma palavra pequena que promove transformação de vida

Há uma grande diferença entre o “homem natural” e o “homem espiritual”. Eles são opostos porque há um elemento importante que os separa: a fé.

O “homem natural” observa a vida sem o uso da fé. Para ele, as coisas funcionam da maneira como naturalmente devem funcionar. Por isso, ele não consegue compreender as grandiosidades que a fé viva em Deus pode promover.

Como o apóstolo Paulo observou:

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2.4:5

Nesse trecho bíblico, o apóstolo Paulo mostra que há diferença entre a “sabedoria humana” e a “demonstração de Espírito e de poder”. Somente quem vive por meio de uma fé inteligente, não fundamentada em religiões, é que alcança essa demonstração do poder de Deus. Como explicar o Mar Vermelho se abrindo para que o povo hebreu pudesse atravessar por ele? Como explicar curas impossíveis e outros milagres? Somente quem tem essa fé consegue observar e compreender essas coisas.

… As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que O amam. 1 Coríntios 2.9

Quem deseja ver a grandiosidade de Deus precisa deixar de pensar como o mundo para pensar por meio dessa fé. Onde há a manifestação do Espírito do Senhor, ali há vida e há poder.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2.14

Quando a pessoa está entregue a Deus, o espírito dela está sob os cuidados dEle.

Se você ainda não conhece essa fé, participe ainda hoje de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Veja o endereço aqui. Não perca tempo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução Rede Record