Os dois tipos de opinião

Durante reunião do Godllywood Autoajuda, mulheres aprenderam o que fazer para não se enganar por pensamentos malignos

Por Por Rafaella Rizzo / Fotos: Demetro Koch

No último sábado (20), milhares de mulheres se reuniram para o primeiro encontro do “Godllywood Autoajuda” do ano, no Templo de Salomão. O momento foi conduzido por Cristiane Cardoso e transmitido por videoconferência para todos os estados brasileiros e pelo Univer Vídeo.

Durante o encontro, a palestrante levou todas as presentes a refletir sobre a origem de suas ações e pensamentos, baseada na meditação do versículo bíblico abaixo:

“Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.”
Lucas 16:15

“Existe um contraste muito grande entre o que nós pensamos ser bom e o que Deus pensa. Achamos que temos opinião própria e que cada um tem uma forma de pensar, mas essa passagem mostra que só há dois tipos de opinião: a de Deus e a do mal”, disse.

Usando o exemplo de Lúcifer, quando era um anjo, ela explicou que, desde que ele decidiu olhar para Deus de forma diferente e se tornou o diabo, há só dois lugares de onde tudo vem. “Antes de Lúcifer se perder, ninguém tinha opinião própria, todos andavam no mesmo espírito. A verdade é que nossas opiniões, atitudes, palavras, pensamentos têm influência de Deus ou do diabo”.

Além de questões internas, Cristiane apontou que comportamentos, como hábitos, modo de se vestir, gostos, etc, precisam ser questionados à luz da Bíblia. “Uma hora você está bem, ouviu um bom conselho, fica animada por isso, mas logo depois a voz que você sempre ouve fala mais alto e você fica mal”.

Para sair dessa “montanha-russa” espiritual, ela ensinou que é necessário decidir dar ouvidos à voz de Deus, negando outros pensamentos, sentimentos e qualquer outra voz.

Você esteve presente na reunião? O que mais lhe chamou atenção? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.

Essa matéria lhe ajudou? Compartilhe nas redes sociais!

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Os dois tipos de opinião

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games