Lute pela transformação

A reunião acontece no dia 28 em todo o País

Por Por Sabrina Marques/ Foto: Cedida

Imagine você sair para trabalhar e, ao retornar para casa, cansado, encontra sua casa devastada, com os móveis queimados, bens roubados e familiares sequestrados. Foi esse cenário de caos que Davi e seus homens de guerra encontraram em Ziclague, como explica a passagem bíblica abaixo:

Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo. E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. 1Samuel 30. 1-3

A reação de muitos diante dessa tragédia seria de entrar em choque e se lamentar, assim como fizeram Davi e seus homens, que choraram a ponto de perderem as forças.

Mas, passado o susto, Davi decidiu buscar forças em Deus e ir atrás do que havia perdido.

Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás. 1 Samuel 30.8

Deus disse a Davi para não desistir. O mesmo vale para você, que talvez esteja passando pela mesma situação que Davi passou. Talvez seja o momento de refletir sobre a atenção que é dada aos seus familiares. Você tem dialogado com os seus filhos? Tem dedicado tempo para a sua esposa? Ou ainda se dedica demais ao trabalho ou a outros afazeres? É o momento de mudar o seu comportamento e lutar por essa transformação.

A luta

A técnica de enfermagem Silvana Helena Zanzine Precivale, de 57 anos, também não aceitou perder a família para o mal. Casada há 32 anos com Milton de Oliveira, de 51 anos (foto abaixo), proprietário de uma oficina mecânica, ela relata que sofria com agressões constantes e desprezo.

“Meu esposo era violento e os meus filhos tinham medo dele. Ele se tornou uma pessoa muito agressiva, a ponto de me empurrar, dar socos, cabeçadas e, ao se apossar de uma arma de fogo, ele atirou em mim.”

A vida de Silvana só foi transformada quando ela decidiu orar pela família e pelo casamento. “Quando eu resolvi procurar ajuda, eu me lembrei da Universal. Então, passei a frequentar as reuniões e, a cada dia, aprendia algo novo.”

No próximo dia 28 de janeiro, em todos os templos da Universal, no Brasil e no mundo, será realizado o dia do “Resgate das Famílias”. Um domingo especial para restaurar laços perdidos. Traga a sua família e estejam todos sob a proteção de Deus.

Acesse o portal universal.org e veja o endereço mais próximo de você.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lute pela transformação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games