Você está pronto para o desafio?

Saiba o que você pode fazer para se tornar um homem melhor

Imagem de capa - Você está pronto para o desafio?

Uma das grandes questões para o homem de hoje é se encontrar e recuperar espaços que antes eram seus e que foram perdidos ao longo do tempo pura e simplesmente por que não foi capaz de se adaptar a situações que a vida impôs com o decorrer do tempo. Aproveitando que o ano está começando, vamos falar de como você pode fazer isso na prática, seguindo passos que podem realmente mudar a sua vida em vários aspectos e que vão ajudá-lo a se tornar um homem melhor.

Intellimen

Estamos falando do projeto Intellimen. Muitos homens já o conhecem, pois participam de suas reuniões e seguem o passo a passo criado pelo escritor Renato Cardoso para formar homens inteligentes e melhores em tudo. O projeto estabelece desafios semanais que devem ser realizados ao longo do ano e que ajudam o homem a progredir como pessoa, marido, pai e também como profissional.

Mais do que palavras

Para participar é muito simples. O primeiro passo é se perguntar se você está disposto a realmente mudar. Mas, se deseja melhorar mesmo como homem, não pode ficar apenas nas palavras. Só dizer “eu quero ser um homem melhor” não vai mudar sua vida. É preciso mais do que isso. Escolha um dia da semana para investir em você. Reserve meia hora para realizar os desafios que são propostos no site do projeto (acesse homensinteligentes.com). Veja que 30 minutos, ante as 168 horas que compõem os sete dias de cada semana do ano, é um período muito pequeno que você vai dispensar para participar do projeto. Portanto, a desculpa de falta de tempo não é válida.

A proposta

Ao entrar no site, leia o manifesto Intellimen e conheça o que está sendo proposto para você. Lá, você será desafiado com coisas simples, como identificar um mau hábito, e trabalhar naquela semana para eliminar esse mau costume. Você será convocado, por exemplo, a avaliar como lida com o dinheiro. Como ter certeza de que sua grana não está sendo desperdiçada? Há também um desafio que vai instigá-lo a ser um homem diferente com as mulheres, seja com a sua mãe, com sua irmã, com sua namorada, com sua esposa ou com sua filha. Outros ainda vão convocá-lo a fazer algo diferente na sua vida espiritual e a lidar com a sua raiva e o seu temperamento.

Como fazer

Para realizar os desafios, encontre um parceiro, alguém que esteja com a mesma disposição que a sua. Deve ser alguém que queira melhorar e compartilhar as suas experiências e também crescer com você nesse processo. Pode ser um amigo, seu pai, seu filho, seu irmão, seu colega da escola, enfim, alguém que queira melhorar como homem e tenha comprometimento. Não adianta pegar quem apenas quer aparecer bonito na foto do primeiro desafio, mas que logo desiste nas etapas seguintes. Os desafios são gratuitos. Siga as instruções que estão no site e você vai ver mudanças. Cada desafio vai atingir uma parte diferente da sua vida. Se você segui-los com disciplina, depois de um ano será um homem muitas vezes melhor do que você é agora. A questão é: você vai fazer algo diferente este ano que o ajude a ser um novo homem ou não? O convite é nosso, mas a escolha é sua.

A HORA PODE SER AGORA

Para mais informações sobre o grupo, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes/ Foto: Fotolia