Ele recebeu uma segunda chance

Luiz Carlos Martins era infiel e se tornou um bom marido

Imagem de capa - Ele recebeu uma segunda chance

O representante comercial Luiz Carlos Martins, de 55 anos, (foto abaixo) não era um pai exemplar, tampouco um marido dedicado. Casado com Lilian Fernanda Martins, de 50 anos, e pai de três filhos, ele levava uma vida desregrada e de pouca dedicação à família. “Eu tratava minha esposa como se ela não existisse. Só aparecia em casa para dormir. Deixava dinheiro para pagar as contas e achava que aquilo era suficiente.”

Lilian lembra bem dessa época. “Eu era viúva de marido vivo, tinha uma vida muito solitária no que se refere ao casamento. O Luiz nunca deixou faltar nada em casa, mas era completamente ausente. Foram inúmeras as vezes que ele chegou bêbado ou dirigiu embriagado com a família no carro. Eu não podia falar nada, pois ele era muito agressivo e fazia com que eu me sentisse a pior pessoa do mundo.”

Luiz mantinha relacionamentos extraconjugais e se envolveu com uma colega de trabalho que também era casada. “Comecei a me relacionar com essa colega e decidi que abandonaria a minha família para ficar com ela”, relata.

Decidido a sair de casa, Luiz descobriu que a esposa estava frequentando a Universal. “Para mim, foi o fim da picada. Eu xingava os pastores, eu não aceitava aquilo.”

O preço do erro

Lilian já havia descoberto a traição do marido. “Quando o Luiz disse que sairia de casa para morar com outra, fiquei sem reação. Mas eu sabia do trabalho da Universal, por meio da minha mãe, que já frequentava a Igreja. Cheguei na Igreja com complexos, depressão e com três filhos adolescentes, que tinham raiva do pai. Busquei ajuda.”

Lilian começou a colocar em prática tudo o que o pastor falava nas reuniões, mas Luiz ainda estava decidido a sair de casa. Contudo, o inesperado aconteceu. “Meu chefe descobriu meu caso com a minha colega e nos demitiu. Ali foi meu fundo do poço, a mulher não quis mais nada comigo. Cheguei em casa sem saber o que falar.”

Nova oportunidade

Naquele dia, Lilian não julgou o marido. Em vez disso, ela fez um convite para que ele fosse à Universal. Ele estava desempregado e odiava a Igreja, mas resolveu conhecer o local. “No começo eu não queria, mas fui vendo a transformação ocorrer na minha vida. Fico me perguntando por que não conheci a Universal antes. Hoje eu amo minha esposa, meus filhos e tudo o que faço é para Deus.”

Lilian reconhece o poder da fé. “Eu queria ter uma família feliz e lutei por isso. É preciso perseverança para se alcançar o que quer”, completa.

LIBERTAÇÃO

Está passando por problemas de ordem espiritual? Saiba como livrar-se deles participando todas as sextas-feiras da Reunião de Libertação na Universal. Os horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse localhost/enderecos e encontre uma Universal mais próxima de você para participar.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo/ Fotos: Lucas Matos