Novo bispo é consagrado em Curitiba

Jair Pires da Rocha e esposa recebem a unção no Templo Maior

Imagem de capa - Novo bispo é consagrado em Curitiba

No último dia 6, o até então pastor Jair Pires da Rocha, de 52 anos, ao lado de sua esposa, Sandra Regina Brayner Gomes Rocha (foto acima), de 47 anos, subiu ao Altar do Templo Maior, em Curitiba, para receber a consagração ao episcopado. A cerimônia foi realizada pelo bispo Sidnei Marques, atual responsável pela Universal no Estado.

Origem

O bispo Jair e sua esposa, Sandra, são naturais do Recife (PE) e há mais de três décadas se dedicam a fazer a Obra de Deus no Altar. Como muitos, eles também chegaram à Universal com a vida destruída, mas encontraram, por meio da fé, a solução para todos os problemas.

“Chegamos à Igreja com nossas famílias destruídas. Meu pai tinha deixado a casa para assumir uma nova família com uma amante e, por causa disso, gastou tudo, chegando a falir a empresa que tinha herdado dos meus avós. Passamos por vários momentos de dor e desespero, em virtude das brigas e da separação dos nossos pais. Cheguei com uma enfermidade incurável, mas, sobretudo, com um vazio que nada nem ninguém preenchia. Meu esposo também chegou com sua família destruída, por causa das constantes brigas dos seus pais e com vícios”, contou Sandra.

Transformação

Após ter sua vida transformada, Jair foi convidado a fazer parte do grupo de pastores da Universal e logo conheceu sua esposa, Sandra, que fazia parte do Grupo Jovem na época, atual Força Jovem Universal. Desde então, o casal já passou por lugares como Recife, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. No exterior, passou pelos Estados Unidos, Argentina, Peru, Nicarágua, Honduras e República Dominicana, levando a Palavra de Deus.

“É maravilhoso apresentar o Evangelho das boas-novas para pessoas que não sabem nada deste Deus tão glorioso, ver as pessoas serem transformadas e experimentarem uma vida nova, serem libertadas e, por fim, provarem da Salvação. Não há satisfação maior”, disse o bispo Jair.

Momento especial

Para ambos, receber a notícia da consagração foi algo especial e muito alegre. “Foi glorioso, não conseguimos conter a emoção, as lágrimas, a alegria de estar recebendo uma confirmação de algo que, para nós que fazemos a Obra de Deus, é como um selo do próprio Deus confirmando que Ele está recebendo cada oferta que estamos entregando a Ele”, afirmou o bispo.

Atualmente, o casal se encontra na Universal da Rua Abel Scuissiato, 413, no bairro Colombo, em Curitiba, no Paraná.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas