Acolhimento para os familiares de detentos

Voluntários do grupo Universal nos Presídios prepararam uma tarde especial em Mogi das Cruzes. Saiba como foi

Imagem de capa - Acolhimento para os familiares de detentos

Evangelizar dentro das prisões é uma atividade desenvolvida, frequentemente, pelos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) e tem ajudado muitos presos a encontrarem a Salvação. São durante esses encontros, também, que eles conhecem, na porta das penitenciárias, a história e as dificuldade que enfrentam as esposas, os pais, irmãos e filhos de cada pessoa que está com a sua liberdade interrompida.

Em função das comemorações de fim de ano, os voluntários do UNP do Bloco de Guarulhos proporcionaram no dia 16 de dezembro último, um momento diferente do habitual para todos os familiares dos detentos. Todos foram convidados para uma festa, na sede da Universal do município de Mogi das Cruzes, localizada na Grande São Paulo.

Durante o encontro, o pastor Eduardo Santos Silva, responsável pelo trabalho evangelístico nos presídios do Bloco de Guarulhos, realizou uma reunião com os presentes e ressaltou sobre os ensinamentos contidos na passagem de Mateus 20:16, que fala que “os últimos serão os primeiros”.

Segundo o pastor, todos aprenderam sobre a importância de acreditar na transformação de seus entes queridos. “E, sobretudo, de colocar em prática a fé e obedecer a Palavra de Deus, para que aconteça não só a saída de seus familiares da prisão, mas, principalmente, para que a prisão saia de dentro deles”, salientou o pastor, orando em seguida por todos aqueles que decidiram entregar a vida a Deus.

Na oportunidade, esteve presente, também, a missionária Luciene Cristina Miranda, responsável pelo trabalho do grupo nas unidades prisionais femininas do estado de São Paulo.

Alegria proporcionada

O momento também foi de alegria para as 130 crianças presentes, que assistiram a uma peça teatral realizada pelos voluntários da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) de Mogi das Cruzes. Elas também foram presenteadas com roupas, tênis e brinquedos.

“Não temos como agradecer toda a alegria que nos foi proporcionada e às nossas crianças também. Elas ficaram muito felizes com os presentes. Esse trabalho realizado pelos voluntários é muito abençoado por Deus. São pessoas incríveis, que para ver o sorriso no rosto de alguém não medem esforços e não pedem nada em troca do que fazem para o próximo. Sabemos que tem todo um conjunto para que tudo isso aconteça, pois sozinho ninguém faz nada; essa solidariedade é fora do comum!”, comentou Ana Cristina, familiar de detento e que esteve presente no encontro.

Para saber mais sobre as ações do grupo Universal nos Presídios, curta a página oficial no Facebook do coordenador geral do UNP em todo o País, bispo Eduardo Guilherme. Caso queira se tornar um voluntário, encontre aqui uma Igreja mais perto de sua casa e informe-se com o responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo UNP de Guarulhos