Voluntários vencem as dificuldades e divulgam a Palavra em presídios de El Salvador

Conseguir permissão para o trabalho de evangelismo é demorado. Mesmo assim, o grupo UEC não desiste. Saiba mais



Por Por Maria do Rosário / Fotos: cedidas pelo UEC

A entrada de voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) em El Salvador — lá conhecido como Universal Evangelizacion Carcelaria (UEC) — no sistema carcerário para evangelização não tem sido fácil. Em razão da violência existente no país (considerado pela ONU como um dos mais violentos do mundo), conseguir permissão para o trabalho é muito demorado e requer muita burocracia.

Mesmo assim, o grupo não desiste de ganhar almas para o Senhor Jesus. E, por conta dessa persistência, desde abril deste ano, iniciou o trabalho na região.

Em setembro passado, o UEC firmou parceria com a equipe responsável pela Direção Geral dos Centros Penais, em San Salvador, capital do país, para, juntos, trabalharem na ressocialização dos presos. Contando com um grupo ainda pequeno, o UEC vem trabalhando nos presídios masculinos de llobasco, município de Cabañas, e na prisão feminina de Ilopango, município de San Salvador.

E, como não poderia deixar de ser, as portas das instituições prisionais estão sendo abertas à evangelização pelo UEC na medida em que as autoridades conhecem e confiam no trabalho nos centros prisionais.

Batismo nas águas
À custa de muita paciência e perseverança, felizmente, os resultados vêm surgindo. Um deles foi o primeiro batismo nas águas, que ocorreu no dia 14 de novembro último, quando 12 detentos do presídio masculino aceitaram Jesus em suas vidas e se propuseram a trilhar um novo caminho.

Na ocasião, o pastor Jacinto Antonio Avalos, coordenador do UEC no país, mencionou a todos a passagem bíblica de Marcos 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”, enfatizando que, para serem salvos, eles tiveram que renunciar à vida do crime e deveriam agradecer a Deus por essa decisão, uma vez que o Caminho a ser seguido a partir daquele dia será de Luz e muita paz. Os batizados, por sua vez, deram testemunho da mudança interior que lhes ocorreu depois de ouvirem a Palava e disseram que ao sair do cárcere querem se dedicar a espalhar o Evangelho.

Universal nos Presídios

O grupo UNP faz parte da Universal e atua no sistema penitenciário brasileiro e em diversos países pelo mundo, levando a Palavra a detentos, buscando também a sua ressocialização.

Para saber mais sobre o grupo e suas ações, acesse e curta a página oficial do coordenador geral do UNP no Facebook, bispo Eduardo Guilherme, clicando aqui.

Para fazer parte do grupo de voluntários, saiba como em uma Universal mais perto da sua casa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Voluntários vencem as dificuldades e divulgam a Palavra em presídios de El Salvador

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games