Mulher branca fica indignada por negro embarcar na primeira classe de voo

Caso aconteceu nos Estados Unidos. Sua resposta rendeu aplausos dos passageiros

“Você está no lugar errado. Precisa nos deixar passar. Essa fila é para embarque prioritário”, foi essa grosseria que Emmit Walker, um negro norte-americano, ouviu de uma mulher branca enquanto aguardava na fila da primeira classe para embarcar em seu voo.

Ela parecia inconformada com o fato de um negro poder voar na primeira classe e acrescentou que ele seria chamado depois que ela embarcasse. “Pode relaxar, madame. Estou no lugar certo, e como estou aqui há mais tempo, você vai embarcar depois de mim”, disse ele, mostrando sua passagem.

Ela ainda insistiu, reclamando que ele deveria ser do exército ou algo parecido para estar na primeira classe. “Nós pagamos por nossos lugares, então ele deveria ter que esperar”, disse.

Com muita calma, Walker respondeu: “Não. Sou grande demais para estar no exército. Sou somente um negro que tem dinheiro”. Outros passageiros que ouviam a conversa começaram a aplaudir o desfecho.

Ele postou uma foto do momento em sua rede social e a publicação já conta com mais de 770 mil reações e mais de 260 mil compartilhamentos, se tornando um verdadeiro viral.

A raiz do problema

Não é a primeira vez que uma pessoa se sente superior a outra por conta da cor da pele. E, infelizmente, talvez não seja a última. Emmit Walker parece ser bem-sucedido o que também parece ter causado estranheza na mulher branca. ‘Como um negro pode ter condições de estar no mesmo nível que eu’, ela pode ter pensado, ainda que inconscientemente.

Felizmente, Emmit se mostrou superior a qualquer preconceito, respondendo de forma calma e educada à violência. O versículo abaixo faz jus ao momento:

… porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7

Para o Senhor, não importa a cor da pele, condições econômicas, estudo ou qualquer outra coisa material. Para Ele, o mais importante é a fé, a sinceridade e as intenções do ser humano. “Se você tem uma fé viva depositada no Deus Vivo, essa discriminação que houve no passado, que há hoje em dia e que haverá no futuro, nunca irá te afetar. A sua fé é um espírito que te leva para frente, que te arremete para o sacrifício, para o sucesso e para as conquistas. Ela não tem cor, ela é um espírito, um poder dentro de você”, explica o bispo Macedo.

O conteúdo te ajudou? Compartilhe com seus amigos!

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução