Ação especial atende comunidade latina em São Paulo

Movimento aconteceu no Parque Clube da Mooca

Imagem de capa - Ação especial atende comunidade latina em São Paulo

No último dia 26 de novembro, ocorreu a primeira concentração das famílias hispânicas no Parque Clube da Mooca, localizado na zona leste de São Paulo.

O evento especial contou com uma ação social voltada para atender a comunidade latina que vive na cidade mais populosa do Brasil.

Foram oferecidos diversos serviços gratuitos, como cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, atividades recreativas com as crianças, atendimento com manicures, consultoria jurídica para aconselhamento, entre muitos outros. Também foram oferecidas refeições – preparadas na hora – para as famílias e doadas 200 cestas básicas.

“A Universal é sensível às dificuldades da comunidade latina aqui em São Paulo. E a maior dificuldade do imigrante, como em todo lugar, é a integração. Muitos deles não têm documentação, acesso aos serviços públicos, nem consciência dos direitos. Eles trabalham sem carteira assinada e sem nenhum tipo de garantia social. Então, nós trabalhamos em todos os sentidos para acolher essas pessoas e integrá-las à sociedade brasileira. E sempre mostrando a fé inteligente para elas, o que leva à vida de qualidade promovida pelo Reino de Deus”, explicou o pastor Walber Barboza (foto abaixo), atual responsável pelo trabalho evangelístico junto aos hispanos.

Todos participaram também de uma oração especial pela família “ao pé da cruz”.

O pastor Walber acrescentou que muitas pessoas deixam o seu país de origem na expectativa de que a vida melhore em um novo lugar. Contudo, geralmente, acontece o contrário: a pessoa descobre que a situação fica até pior do que a que ela estava. Mas, quando se bebe da fé das Escrituras Sagradas – como o Senhor Jesus explicou para a mulher samaritana (João 4) , a pessoa torna-se forte e independente. Não importa onde ela esteja, Deus abençoa a vida dela.

Durante o evento aconteceu ainda uma apresentação da dança típica Tinkus, originária da Bolívia.

A ação social foi promovida em parceria com o grupo de Evangelização da Universal (EVG), atuante na região do bairro do Brás, em São Paulo.

A Universal realiza diariamente encontros espirituais para os hispanos na Rua Bresser, 1.184, no bairro do Brás, zona leste da capital paulista.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Fotos: Cedidas