“Às vezes me lembro que ela já teve relação com o ex”

Veja o que Renato e Cristiane Cardoso pensam sobre este assunto



Por Por Lorrainne Silva / Fotos: Fotolia

Já foi viajar e notou que em sua mala tinha coisas que nem iria usar? Os professores Renato e Cristiane Cardoso, do A Escola do Amor Responde, afirmam que quando o assunto é relacionamento a dois não é diferente. Para eles, muitas pessoas carregam bagagens desnecessárias, de relacionamentos anteriores, o que pode trazer grandes problemas pessoais ou com o atual parceiro. Nesta edição da Folha Universal, eles orientam um aluno que tem sofrido porque sempre se lembra que a namorada não é mais virgem e que já teve relacionamento com outro rapaz. Veja o que os professores recomendam quanto a esse tema.

Aluno – Iniciei um relacionamento com uma jovem e sabia que ela não era mais virgem. Contudo, todas as vezes que me lembro que ela já teve relação com o ex fico mal. O que devo fazer?

Cristiane – Aluno, você deveria ter pensando nisso antes. Você sabia que ela não era mais virgem e mesmo assim quis começar uma relação com ela? O que você pode fazer é explicar a ela que não tem condições de continuar nesse relacionamento, pois não se sente seguro, por mais que essa situação tenha ficado no passado dela. Você diz ainda que está tentando relevar, mas não consegue. Se sempre que olhar para ela a imaginar com o ex, será muito ruim para a relação de vocês.

Renato – Não é legal continuar no relacionamento, não pelo fato de ela não ser mais virgem, mas porque você não consegue superar esse assunto. Você pode terminar o namoro ou pode decidir deixar de ser criança, de ser imaturo e infantil. A lembrança é uma decisão. É você quem decide lembrar ou não. É você quem decide entreter a lembrança ou não. Sendo assim, você pode decidir não ficar fazendo caso de algo que você já sabia quando a conheceu. Se isso o incomoda de modo tão intenso, é melhor você terminar com ela, porque ela também não merece isso. E daí você vai procurar uma mulher virgem, caso isso seja tão importante para você. Agora, se quiser realmente amadurecer, o caminho é você olhar para isso como algo que aconteceu no passado, em um relacionamento que ela teve antes de conhecê-lo. Atualmente, ela está com você. Se você agir da maneira correta e for maduro, os dois amadurecerão juntos e se tornarão um casal. Com o seu novo comportamento ela, se é que ainda se lembra do ex, vai esquecê-lo de uma vez por todas. O conselho que damos para você é retirar da mala as coisas desnecessárias e seguir viagem.

Para saber mais como resolver os problemas da
vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às
quintas-feiras, em uma
Universal
mais próxima
de
você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o
amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Às vezes me lembro que ela já teve relação com o ex”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games