Pequenas posturas podem torná-lo um grande homem

Veja que prioridades estabelecer para colocar-se nesse caminho

Imagem de capa - Pequenas posturas podem torná-lo um grande homem

Há homens que dão prioridade ao trabalho, que é algo realmente importante; outros valorizam as amizades e atividades que realizam com os amigos; e existem muitos que não estão nem aí para nada e deixam a vida lhes apontar o rumo. Mas quer saber o que eles podem ter em comum? Talvez estejam esquecendo de valorizar algo muito importante e que é fundamental para a construção e manutenção da vida: a família. Depois da Salvação, ela é um dos bens mais preciosos que alguém pode receber de Deus.

Falta

A queixa permanente das mulheres em relação a seus maridos é que eles não dão a devida atenção à família. Alguns homens têm a tendência de ver as responsabilidades e aspirações da esposa em segundo plano. Outros admiram e respeitam a esposa, mas estão tão focados em seus afazeres que não apenas se desleixam dos assuntos familiares, como também descuidam das necessidades de sua esposa.

Vida feliz

É obvio que não estamos falando aqui que o homem deve deixar de trabalhar, esquecer dos amigos e se dedicar somente a seus pais, à sua mulher e aos seus filhos. Não. Estamos dizendo que o tempo que se passa com a esposa e o restante da família também é importante. E tão necessário quanto isso é a qualidade desses momentos. Por mais insignificantes que possam parecer, a constância deles é fundamental para uma vida feliz.

Histórico

É fato que quando o homem e a mulher discutem diante das crianças, por exemplo, ambos se desprestigiam, pois fica claro que não estão alinhados. Quando precisarem ter conversas importantes, é melhor realizá-las com a cabeça fria e longe dos filhos. Discussões acabam sendo infrutíferas na presença deles. Isso pode criar uma ruptura no ambiente familiar e enfraquecer a autoridade de ambos.

Inteligente

O homem inteligente prestigia a sua mulher e demonstra isso a ela e frente aos filhos. É aquele que se reeduca, vence a sua natureza e se supera. Com isso, torna-se capaz de ser atencioso com a esposa, a faz sentir-se querida e a valoriza diante dos filhos. Ensina-os a amar e respeitar a mãe deles como ele faz com ela. O homem diz que ama a mulher, mas, sobretudo, demonstra todo o seu amor por meio das atitudes. Incessantemente, ele a elogia, chama atenção para as qualidades dela sempre que pode e a faz a rainha do lar.

Identidade

E isso não significa que o homem será subserviente. Não. É uma questão de que o entendimento entre o casal se torna mais eficaz quando os dois pensam como um só, em equilíbrio. Por mais que, na sua vida, você tenha tido falta de momentos felizes com a sua família quando era criança, você não deve deixar que esse histórico se repita com você, a sua mulher e os seus filhos. Mas, para chegar a esse patamar, o homem tem que passar por uma transformação: deixar de ser menino e tornar-se adulto. Arcar com responsabilidades e controlar emoções é o mínimo que qualquer ser humano pode fazer, mas, no caso do homem, essa mudança é fundamental para o seu crescimento pessoal. A partir disso, estará sempre se reinventando diante das dificuldades, mas sem deixar de ser homem e sem perder a sua identidade, problema tão comum hoje em dia.

Se interesse pela sua família

Uma das grandes vítimas da vida agitada que vivemos hoje é a família. Experimente sentar com os familiares para fazer refeições e conversar sobre o que está acontecendo na vida de vocês. Compartilhe mais o seu dia com o seu parceiro e se interesse pela vida escolar e educação dos seus filhos. Veja mais em https://blogs.universal.org/renatocardoso/2015/09/…

imagem do author
Colaborador

Por Eduardo Prestes / Fotos: Fotolia