Os Dez Mandamentos – O Filme já foi exibido em 30 países

No Brasil, a produção alcançou 11 milhões de espectadores

Imagem de capa - Os Dez Mandamentos – O Filme  já foi exibido em 30 países

Os Dez Mandamentos – O Filme foi a produção brasileira de maior bilheteria da história. Baseado na novela bíblica de mesmo nome, da Record TV, o filme chegou aos cinemas brasileiros em janeiro de 2016 e atingiu a marca de 11 milhões de espectadores, ultrapassando Tropa de Elite 2, que até então estava no topo do ranking.

O filme tem cenas inéditas e final diferente do que foi exibido na novela. “O foco do filme é a história de Moisés, desde o seu nascimento até a sua morte. Portanto, todos os personagens que foram criados livremente, sem embasamento bíblico ou histórico, tiveram sua participação cortada ou diminuída. A força da história de Moisés, de seu embate com Ramsés e da libertação do povo hebreu é tão grande que merece ser contada dentro de uma estrutura cinematográfica”, afirmou Marília Toledo, produtora executiva da Record TV, em entrevista ao portal universal.org na época do lançamento da trama.

O filme já foi exibido em 30 países e a cada dia consolida ainda mais o seu sucesso. No dia 26 de outubro, Moisés Y Los Diez Mandamientos – La Película (nome em espanhol) estreou nos cinemas do México, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Colômbia, Equador, Curaçao, Aruba, Antígua e Barbados, Trinidad e Tobago, Santa Lúcia, Ilhas Virgens Americanas e Ilha de São Cristóvão. No dia 2 de novembro foi a vez da estreia na República Dominicana.

Equador

No Equador, a atriz Camila Rodrigues, que foi ao país exclusivamente para a estreia do filme, falou de como se sentiu grata por fazer a rainha Nefertari. “Eu não sabia que era capaz de fazer uma personagem com tantas possibilidades. Foi minha primeira protagonista no Brasil. Sou reconhecida hoje em dia pelo meu trabalho como Nefertari. As pessoas acreditam mais no meu trabalho e eu acredito mais em mim.”

Camila foi recebida com festa e ressaltou que tanto a novela como o filme só puderam ser um sucesso por passarem uma mensagem de esperança e fé para a humanidade.

Entre os espectadores estava o ex-presidente do Equador, Abdalá Bucaram, que levou sua esposa e filhos. “Eu assisti um filme sobre Moisés, mas isso há aproximadamente 50 anos. Estamos falando de um personagem histórico, que mudou a sociedade a partir das leis, ou seja, os 10 mandamentos.”

México

Já no México a atriz Giselle Itié, que nasceu no país e interpretou Zípora, esposa de Moisés (Guilherme Winter) na produção, acompanhou a estreia na capital, Cidade do México. Recebida no aeroporto por fãs, Giselle viu de perto o carinho que o público tem pela história.

Colômbia

De acordo com o site R7, na Colômbia e na Guatemala, Moisés Y Los Diez Mandamientos – La Película estreou em terceiro lugar, segundo dados do Rentrak (empresa que monitora a audiência dos cinemas), atrás apenas dos blockbusters Thor: Ragnarok e Tempestade: Planeta em Fúria.

Para a espectadora colombiana Alexandra Maria (foto ao lado), de 27 anos, que foi uma das primeiras a assistir ao filme, a mensagem de fé e superação é notória. “Quando Arão entrega a semente para Moisés é muito forte, isso ficou marcado para mim. Muitas pessoas se esqueceram dos 10 mandamentos tais quais como foram criados por Deus. Pude ver como foi a desobediência do povo, como Deus atua e que não se esquece das pessoas que confiam nEle.”

Repercussão

O filme também fez sucesso no continente africano, em países como Angola e Moçambique. A produção ainda foi exibida com grande público na Bolívia, Uruguai, Chile, Portugal e Coreia do Sul.

Mas não para por aí, a meta é chegar aos cinemas dos Estados Unidos e de El Salvador em janeiro de 2018, mostrando ainda mais a força de uma produção bíblica feita com qualidade e empenho e que conquistou o mundo.

Para ver mais fotos e toda a cobertura da estreia, acesse facebook.com/Moises10M/.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Máximo / Fotos: Cedidas