3 dicas importantes para quem deseja falar de Jesus para outras pessoas

Confira o que a Bíblia orienta sobre esse tema

Imagem de capa - 3 dicas importantes para quem deseja falar de Jesus para outras pessoas

Quando o Espírito Santo habita na vida de uma pessoa, há um desejo forte de levar a Palavra de Salvação para quem ainda não conhece o Senhor Jesus. E a Bíblia, principalmente no Novo Testamento, deixa orientações sobre como divulgar os ensinamentos de Deus.

Confira abaixo 3 delas:

1) “Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.” 1 Timóteo 3.7

O Senhor Jesus promove a transformação completa na vida daqueles que se entregam a Ele. A pessoa deixa para trás um caminho de erros e pecados e começa a conduzir a vida com base nos ensinamentos de Deus. Por isso, essa mudança boa é perceptível para as demais pessoas também.

É como o Senhor Jesus disse, certa vez: “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore (…) como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Mateus 12.33-34

2) “antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós” 1 Pedro 3.15

Há pessoas que quando são questionadas sobre a sua fé, colocam-se na defensiva e não conseguem comunicar com paciência aquilo que têm aprendido de Deus. Por isso, é importante manter a calma e o respeito pelas pessoas, mesmo quando essa fé é confrontada.

3) “Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei.” 1 Coríntios 9

O apóstolo Paulo foi um grande divulgador dos ensinamentos de Deus pelo mundo. E no trecho bíblico acima, ele destaca que estava aberto para conversar com as pessoas da maneira como elas eram.

Faça parte de um grupo de voluntários da Universal

Se você deseja ajudar levar a Palavra de Deus para as pessoas, participe de um dos grupos da Universal que realizam ações em favor dos que precisam de uma orientação espiritual.

Há o grupo TF Teen, que auxilia os adolescentes; a Força Jovem Universal (FJU), que atende os jovens; a Evangelização (EVG), que alcança toda sociedade; e o Calebe, que auxilia a melhor idade com diversas atividades recreativas, entre outros.

Para mais informações, procure por uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e veja o endereço.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock