Modelo é condenada pela Justiça após zombar de senhora de 70 anos

Dani Mathers terá de prestar trabalho comunitário por 30 dias. Entenda o caso

Imagem de capa - Modelo é condenada pela Justiça após zombar de senhora de 70 anos

Diante do juiz Gustavo Sztraicher, a modelo Danielle Jenee Mathers, conhecida no mundo artístico como Dani Mathers, tinha duas opções: passar 45 dias cumprindo pena em uma penitenciária ou prestar trabalho comunitário em Los Angeles, na Califórnia. Ela optou pela segunda alternativa.

Antes de ser obrigada a escolher entre essas duas punições, porém, ela teve a liberdade de optar por zombar ou não do corpo de uma senhora de 70 anos de idade, que tomava banho na academia e não teve o nome identificado para proteger a sua privacidade. Tendo feito a opção errada, Dani tirou fotos daquela senhora e enviou para amigos, por meio de redes sociais.

“A imagem fazia parte de uma conversa particular”, informou ela à Justiça, após ser denunciada por invasão de privacidade. “Isso nunca deveria ter acontecido.”

A modelo acreditou que, por estar fazendo isso no “mundo online”, a atitude não teria consequências na vida real. Estava enganada. As imagens tiveram tanta repercussão negativa na internet que a Justiça resolveu abrir um inquérito.

Como resultado de um acordo entre promotoria e advogados de defesa, Dani foi obrigada a escolher entre as duas alternativas citadas no início desse texto. Agora, passará 1 mês removendo grafites e pichações das ruas. Além disso, permanecerá por 3 anos em liberdade condicional, tendo que se reportar às autoridades regularmente e podendo ser presa caso qualquer novo incidente aconteça. A modelo também terá de manter uma distância de, pelo menos, 100 metros da vítima, e pagar uma indenização simbólica de 60 dólares, o equivalente a pouco mais de 196 reais.

“Danielle também está proibida de usar o celular em qualquer lugar onde as pessoas não estão vestidas ou esperam privacidade”, sentenciou o juiz Sztraicher.

A vida é uma só

Muitas pessoas aproveitam a aparente impunidade da internet para fazer o que querem na “vida online”.

“Há quem divulgue mensagens cristãs, mas dão mau testemunho, pois se envolvem em bate-boca, curtem conteúdos impróprios, falam palavrões, vivem para alfinetar os outros, etc. Incoerência virtual é sinal de desajuste interior ou hipocrisia”, afirma a escritora Cristiane Cardoso, em seu blog.

Essas pessoas esquecem-se de que as suas atitudes, tomadas por meio de um smartphone, de um computador ou pessoalmente, têm o mesmo peso. Dani Mathers chegou a se desculpar posteriormente, declarando que compreendia totalmente o alcance do post. “Eu feri muita gente, mulheres..”

Quando fez isso, porém, já havia sido permanentemente banida da rede de academias que frequentava (onde as fotos criminosas foram feitas), sido criticada por milhões de pessoas e perdido o emprego na rádio em que trabalhava.

É importante lembrar que não existe divisão entre “vida online” e “vida real”. Todas as atitudes tomadas, onde quer que seja, trazem consequências, e não há como fugir delas. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto, com a mensagem completa de Cristiane Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Reprodução Instagram @missdanimathers