A Gente da Comunidade promove ação social em Franca, no interior paulista

Cerca de 850 pessoas foram beneficiadas com cuidados pessoais e distribuição de leite

Imagem de capa - A Gente da Comunidade promove ação social em Franca, no interior paulista

No final de novembro, cerca de 62 voluntários do grupo A Gente da Comunidade de Franca, no interior de São Paulo, realizaram uma ação social junto aos moradores do bairro Parati.

Aproximadamente 250 famílias – cerca de 850 pessoas – participaram do movimento e foram atendidas com serviços personalizados e gratuitos.

Foram oferecidos serviços de corte de cabelo, manicure e designer de sobrancelhas às mulheres. Para as crianças, teve pipoca, algodão doce e pintura facial, além de atividades e brincadeiras, como pula-pula. Houve ainda a distribuição de leite a todos e, o mais importante: uma oração para a união das famílias.

Projeto da Universal

Desde 2005, o projeto A Gente da Comunidade busca estimular a cidadania e promover melhores condições de vida a populações carentes, por meio de eventos e ações sociais. São atendidas mais de 400 mil pessoas por mês.

Com um grupo de voluntários formado por assistentes sociais, conselheiros tutelares, dentistas, oftalmologistas, advogados, psicólogos, pedagogos, cabeleireiros, manicures, entre outros profissionais, o projeto realiza um atendimento personalizado e individualizado para cada pessoa durante os eventos.

Quer saber mais sobre esse projeto ou os demais da Universal? Clique aqui. Participe também das reuniões da Igreja e tenha a sua vida transformada. Encontre o endereço mais próximo da sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas