Todos contra o Aedes aegypti

Voluntários da Universal em Arujá saem às ruas para alertar sobre o perigo da proliferação do mosquito

Imagem de capa - Todos contra o Aedes aegypti

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Arujá, em 2015 a cidade, que fica na Região Metropolitana de São Paulo, registrou 280 casos de dengue. Já em 2016, apenas 21 casos foram apontados, o que representa uma queda de 92,5%. Isso se deve, de acordo com a secretaria, ao intenso trabalho que agentes de saúde vêm realizando no município.

E para contribuir para que os números continuem em queda, no último dia 25 de novembro, 40 integrantes do grupo Força Jovem Universal (FJU) de Arujá saíram às ruas do bairro Rodrigo Barreto para alertar a população local sobre o perigo da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Acompanhados de agentes de saúde, os voluntários distribuíram mais de mil panfletos informativos com orientações de como prevenir a formação de criadouros e também coloram cerca de 200 cartazes com mensagens sobre o tema em comércios da região.

“Se cada um fizer a sua parte, contribuiremos com o enfretamento dessas doenças, ajudando o Brasil nessa importante questão de saúde pública”, declarou o pastor André Luiz, responsável pelo FJU local.

Se você é morador do município de Arujá e também deseja combater o Aedes aegypti, ligue para o disque saúde: 4652-1079 / 4653-3535, informando sobre possíveis criadouros do mosquito. Ou envie um e-mail para saude.visa@aruja.sp.gov.br.

(*) Com informações do FJU Arujá

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Fotos: Thamires Aparecida (FJU Arujá)