Ela vendia coisas ilegais e acabou presa

Saiba o que aconteceu com Viviane Cristina, hoje com 38 anos

Imagem de capa - Ela vendia coisas ilegais e acabou presa

No passado, o sustento de Viviane Cristina da Silva (foto ao lado, com o marido), hoje com 38 anos, vinha de um comércio que ela possuía. Mas havia um problema: “Tudo o que vendia era de procedência ilegal, a exemplo de DVDs e CDs piratas”, lembra ela.

“Por muito tempo consegui ter bons lucros. Comprei imóveis, carro, enfim, levava uma vida aparentemente normal”, acrescenta.

Um dia, porém, o pior aconteceu. Viviane acabou sendo condenada por crime de violação de direitos autorais, pela venda dos DVDs e CDs piratas. Ela permaneceu presa por apenas 3 dias, mas conta que esse tempo foi suficiente para fazê-la se conscientizar dos erros e, desesperadamente, querer mudar.

Nessa época Viviane já conhecia a Palavra de Deus, inclusive frequentava a Universal, mas nada do que ouvia colocava em prática. Foi preciso estar dentro da prisão para entender o verdadeiro significado da obediência a Deus.

Assim que ela conseguiu o alvará de soltura, a primeira coisa que fez foi ir direto para a igreja. “Decidi me batizar nas águas, pois eu queria realmente ter um encontro com Deus. A partir dali comecei a participar de todas as reuniões da Universal, de segunda a segunda. Se tinha vigília eu ia, orava de madrugada, jejuava, fazia votos; tudo o que o pastor ou bispo mandava eu fazia, eu confiava, cria, e Deus foi me abençoando e me deu uma segunda chance.”

A comerciante começou a trabalhar com acessórios para celulares e, aos poucos, foi se reerguendo. De lá para cá já se passaram quase 9 anos e, desde então, Viviane confessa que nunca mais abriu mão da fé e de fazer as coisas conforme a vontade de Deus.

“Hoje tenho três lojas no ramo (foto ao lado, de uma delas). Recentemente inaugurei uma com mais de mil metros. A minha vida é outra: me casei, sou bem-sucedida financeiramente e vivo de uma forma honesta”, comemora.

Ela também é voluntária (foto ao lado) do grupo Universal nos Presídios (UNP) em Curitiba, capital paranaense, cidade onde mora. Com o grupo, evangeliza dentro e fora das cadeias, levando a mesma Vida que um dia recebeu.

Você também precisa de uma transformação em sua vida? Então participe das reuniões da Universal. Encontre uma igreja mais próxima de sua casa clicando aqui. Aproveite e informe-se também sobre o trabalho do UNP.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) Paraná

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Mídia UNP-PR