Universal ajuda vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Voluntários doaram roupas e alimentos e levaram uma palavra de fé aos atingidos

Imagem de capa - Universal ajuda vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

As chuvas intensas que caíram nos últimos meses no Rio Grande do Sul deixaram aproximadamente 250 famílias da Ilha dos Marinheiros, na região da Grande Porto Alegre, fora de seus lares. Devido à gravidade da situação, a Defesa Civil da capital gaúcha decretou estado de emergência.

Diante desse quadro, mais de 80 voluntários do A gente da comunidade, grupo da Universal, arrecadaram cerca de 1,4 mil peças de roupas para entregar às pessoas atingidas. Eles ainda entregaram kits de higiene, cestas básicas e montaram tendas no local para prestar auxílio jurídico a quem necessitasse, além de atendimento básico de saúde, como aferição de pressão, e cortes de cabelo. Também foi montada uma área de lazer com brinquedos para as crianças e distribuição de algumas guloseimas.

O pastor Neto Belém, responsável pelo trabalho de evangelização da Universal no Rio Grande do Sul aproveitou o momento para fazer uma oração especial para que todos os moradores do local recebessem uma mudança de vida.

“Com a última cheia, essas famílias não receberam respaldo de ninguém, foram totalmente deixadas de lado, e o trabalho da Universal é justamente esse, levar o amor ao próximo, aonde ninguém mais leva”, disse o pastor.

Se você também deseja ser voluntário de um dos grupos da Universal, clique aqui, procure uma igreja mais próxima de sua casa e informe-se sobre como ajudar outras pessoas.

(*) Colaborou Graziela Stielbe e Universal/RS

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Fotos: Cedidas