Depois de sofrer com anorexia, blogueira inglesa ajuda seguidores compartilhando a própria experiência

Entenda por que os extremos são perigosos e saiba como encontrar o equilíbrio

Imagem de capa - Depois de sofrer com anorexia, blogueira inglesa ajuda seguidores compartilhando a própria experiência

A blogueira inglesa Megan Crabbe, hoje com 22 anos, já foi anoréxica (visão distorcida do próprio corpo) e chegou a pesar menos de 30 quilos aos 15 anos de idade. Hoje, saudável e com 249 mil seguidores em sua rede social, ao invés de usar a sua notoriedade para mostrar os padrões de beleza impostos pela sociedade, ela aproveita o espaço para falar do problema por que passou e que a levou à magreza extrema.

Megan diz que a sua missão é fazer com que os seguidores dela amem os seus próprios corpos e percebam que são incríveis. Com fotos de antes e depois, ela alerta: “Hoje eu sei que não importa quantos quilos eu ganhe, nada de importante mudará sobre mim. Ainda terei o mesmo coração, a mesma mente, a mesma paixão, o mesmo amor. A balança nunca será capaz de dizer nada sobre mim que realmente importe. Ela não tem o poder de me definir, só eu tenho.”

De bem consigo mesmo

A anorexia atinge inúmeras pessoas no mundo e pode levar a consequências fatais, e é uma prova de que nenhum extremo nos faz bem. Em tudo deve haver equilíbrio.

Não se baseie no que os outros dizem ou pensam a seu respeito, nem siga a ditadura do corpo “perfeito” imposta pela mídia. “Quando todo mundo fala a mesma coisa, todo mundo se veste do mesmo jeito, todo mundo segue a mesma referência, de repente, sem se dar conta, você está fazendo o mesmo que todo mundo. E sabe no que dá? Insatisfação”, alerta a escritora Cristiane Cardoso.

Para se sentir bem, uma pessoa precisa, acima de tudo, amar a Deus e a si mesma. Por isso, invista em uma fé inteligente, que lhe conceda coragem para enfrentar os obstáculos e as dificuldades.

Se você precisa de ajuda para enfrentar um problema, participe de uma reunião da Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de sua casa. Se estiver na capital paulista, participe no Templo de Salomão. Você ainda pode conversar agora mesmo com um Pastor Online e receber uma orientação espiritual.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock