Caminho perfeito

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Caminho perfeito

“Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na Minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17.1

Você certamente já ouviu dizer que “ninguém é perfeito”. Porém, aquele que se esforça para andar na presença de Deus, ainda que seja pecador e imperfeito como qualquer ser humano, se torna perfeito aos olhos dEle. Não é fácil, mas é possível. Se eu decido andar na Palavra de Deus, vou me esforçar para isso dia após dia. No entanto, se coloco na cabeça que é impossível viver dentro da Palavra de Deus porque “ninguém é perfeito”, para que vou me esforçar quando for tentado?

Sozinhos, não conseguimos. Para isso existe o Espírito Santo. E essa é a misericórdia de Deus: dar-nos a oportunidade de, tendo o próprio Deus dentro de nós, resistir a toda investida do diabo. “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Efésios 6.13)

Sacrificar a nossa vida é a única maneira de viver dentro da Palavra de Deus. Não significa que não vamos errar, mas nunca mais viveremos no erro. Andar na presença de Deus é andar no Caminho Perfeito. Ao sacrificar nossa vontade pela dEle, seremos perfeitos aos Seus olhos. Afinal de contas,

“Este Mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos? Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires” (Deute­ronômio 30.11-14).

A Palavra de Deus é simples. Complicados somos nós, quando resistimos ao sacrifício.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock