UNP promove ação em presídio feminino do Ceará

Evento reuniu familiares e filhos das detentas. Veja como foi

Imagem de capa - UNP promove ação em presídio feminino do Ceará

Os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) realizam um trabalho espiritual diariamente, pela manhã e à tarde, nas principais unidades prisionais de Fortaleza, capital do Ceará.

A Universal local também tem um programa de rádio, todas as noites, pela 99.9 FM e 760 AM Uirapuru, por meio do qual as pessoas têm a oportunidade de amenizar a dor da saudade mandando recados aos familiares reclusos.

Recentemente, um evento especial aconteceu no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, localizado na Rodovia BR-116, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), onde se encontram 700 reclusas.

A ação contou com 30 voluntários e com a participação, além das detentas e dos agentes penitenciários, de 150 crianças. Teve carrinho de pipoca, máquina de algodão doce, distribuição de saquinhos com balas, bombons, salgadinhos e balões.

Quem estava presente recebeu ainda, das mãos do pastor Luiz Coelho (foto acima, entre os voluntários), responsável pela evangelização nos presídios do estado, uma toalha com um versículo bíblico como lembrança do evento.

De acordo com o pastor Luiz, o trabalho evangelístico nos presídios tem por finalidade mostrar que existe uma saída, independentemente do erro cometido. “Dissemos a todas elas sobre a oportunidade que Deus estava lhes dando de saírem de lá diferentes e na presença dEle. Entendemos que um presidiário que se converte significa um problema a menos para a sociedade e uma alma a mais para o Reino de Deus”, afirmou o pastor.

Quer saber mais sobre o trabalho do UNP no Ceará? Curta a página oficial do grupo no Facebook.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios (UNP) do Ceará

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Fotos: Mídia UNP-CE