Voluntários do FJU realizam ação social no povoado São Vicente de Baixo, em Teresina

Vítimas da queimada na região receberam diversas doações. Saiba como foi

No dia 16 de outubro último, um domingo, voluntários dos projetos Cidadania e Uniforça, da Força Jovem Universal (FJU) do Piauí, se uniram para ajudar famílias vítimas da queimada que ocorreu na região do povoado São Vicente de Baixo, na zona rural de Teresina (capital piauiense) no início do mês.

Aproximadamente 150 pessoas foram beneficias pela ação. Os voluntários doaram água, roupas, alimentos não perecíveis e produtos domésticos àqueles que perderam tudo por conta do ocorrido. Para as crianças, houve distribuição de brinquedos.

Além da ajuda material necessária, os voluntários levaram também o principal: a Palavra de Deus. Quem estava presente recebeu uma oração especial, com o objetivo de proporcionar conforto e fé a todos.

“Ver nos olhos de cada um a alegria de ser ajudado, mostrar a eles que existem pessoas que se preocupam e tomam iniciativa de dar o máximo de si para ajudá-las é muito gratificante”, comenta Ingrid Almeida, voluntária responsável pelo projeto Cidadania.


Ingrid destaca que o trabalho do projeto é fazer pelos outros o que o Senhor Jesus faria. “Ele nos deixou o Seu Espírito para que pratiquemos obras maiores e melhores do que as que Ele fez.”

E você, gostaria de conhecer mais sobre os projetos sociais desenvolvidos pelos jovens da Universal e ajudar o seu próximo? Clique aqui, encontre a Universal mais próxima da sua casa e informe-se com o pastor ou bispo responsável. 

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas