A Gente da Comunidade de Sorocaba visita Nova Esperança

Ação social reuniu mais de 400 pessoas. Saiba mais

Imagem de capa - A Gente da Comunidade de Sorocaba visita Nova Esperança

Cerca de 70 voluntários do A Gente da Comunidade (grupo da Evangelização da Universal) de Sorocaba, no interior de São Paulo, se reuniram no dia 18 de setembro último, um domingo, para promover uma ação social que reuniu mais de 400 pessoas na Comunidade Nova Esperança.

O objetivo principal foi levar a Palavra de Deus aos moradores do local e mostrar que é possível melhorar a vida com a presença dEle. Além de atendimento espiritual, os voluntários ofereceram serviços profissionais aos quais muitos não têm acesso, como corte de cabelo, manicure, designer de sobrancelhas, assistência jurídica e odontológica e medição de pressão arterial. Para as crianças houve pintura facial. Na ocasião também foram doadas mais de mil peças de roupas.

Para o pastor Rodolfo Gomes, líder da Evangelização da cidade, a ação mostra a força que tem a união em prol de alguém. “Só assim o movimento ganha sentido, além de ser uma forma de levar a fé para as pessoas tão sofridas e carentes da sociedade”, comenta.

“A minha participação no evento se resume ao prazer de levar a assistência que muitos não têm. É muito bom ajudar o próximo e ser usada por Deus”, afirma a voluntária Andreia Soares Costa.

Conheça o projeto

O grupo A Gente da Comunidade atua em todo o Brasil desde 2005, promovendo eventos e ações sociais em comunidade carentes, levando uma palavra de fé, otimismo e incentivo. Todos os voluntários são responsáveis por organizar e distribuir doações de alimentos e roupas. Além disso, promovem cuidados pessoais e de cidadania.

Seja você também um voluntário. Informe-se em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedida