Por que eles entram na cadeia?

Voluntários da Universal não medem esforços para levar Vida aos encarcerados. Conheça um deles, que atua há 30 anos no auxílio a presos e seus familiares

Imagem de capa - Por que eles entram na cadeia?

Qual é a visão que você tem de um presidiário? Para muitos, eles são monstros, a escória da sociedade, e há quem não acredite que exista solução ou uma possibilidade de mudança. Porém, aos olhos dos voluntários da Universal que frequentemente levam uma palavra de fé aos encarcerados, a visão é completamente diferente.

Há décadas a Universal se dedica com afinco, por meio do grupo Universal nos Presídios (UNP), a levar a essas pessoas o conhecimento da Verdade (Palavra de Deus).

Muitos dispensam parte do seu final de semana só para estar com os encarcerados, bem como com os seus familiares, e não se arrependem, ao contrário: fazem o trabalho com prazer, alegria e satisfação. A exemplo do aposentado Satiro de Souza Santos?, de 91 anos (foto acima), que atua há 30 anos como voluntário evangelista do UNP.

De acordo com Satiro, tudo começou ao fazer uma visita a um filho de um membro da Universal no Centro de Detenção Provisória de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Ele fez a reunião com o grupo de presos, que pediram que voltasse mais vezes. Tão logo foi autorizado, Satiro começou a visitar semanalmente aquela unidade.

O voluntário conta que, desde então, encontrou de tudo à sua frente: presos desesperançados, muitos arrependidos, pais e familiares desesperados, muita angústia e dor. Mas, nessas 3 décadas de dedicação e amor às almas, ele não perdeu a esperança de ver muitas e muitas vidas transformadas por meio da Palavra de Deus.

Forças renovadas

“Para mim, a maior felicidade é ver uma alma, outrora perdida, recuperada aqui fora. Esse é o meu salário”, acrescenta Satiro, que chegou à Universal doente, com dores fortíssimas na coluna, desenganado pela medicina.

“Cheguei arrastado, praticamente morto, mas 3 meses depois estava curado”, afirma.

Apesar da idade, Satiro não se intimida, e garante que as suas forças se renovam a cada dia. E ele deixa uma mensagem especial a todos:

“Digo ?aos presos que busquem um encontro com Deus, porque sem Ele não terão jeito. Às famílias, que busquem a Deus para mudar a vida do familiar preso; façam a sua parte, levem peça de roupa na igreja, busquem de Deus a solução. ?Aos voluntários que têm condições: façam esse trabalho.”

Quer saber como funciona esse trabalho? Procure uma Universal mais perto da sua casa e se informe. Outros detalhes sobre o grupo e ações que executam em todo o País, acesse o blog oficial, clicando aqui. Os eventos também são postados frequentemente na página oficial no Facebook. Curta e compartilhe.

(*) Com informações do grupo Universal nos Presídios – UNP

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Danilo Carvalho