Você está em busca de um namoro?

Renato e Cristiane Cardoso dão dicas para você encontrar a felicidade amorosa

Imagem de capa - Você está em busca de um namoro?

Quem está em busca de um relacionamento amoroso talvez se questione sobre o que é importante levar em consideração no momento de encontrar um amor ou como é possível encontrar um amor para a vida toda.

Quais seriam os pontos importantes a se refletir quando se está à procura de um relacionamento duradouro? Qual seria o primeiro passo?

Em uma entrevista concedida à revista Tititi, o casal de escritores e apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, especialistas em vida a dois e orientação familiar, abordaram um pouco sobre o tema.

Cristiane Cardoso destaca que é importante a pessoa avaliar o seu próprio interior, antes de se relacionar com alguém.

“Para encontrar um amor, primeiro você tem que ser um amor (risos). Vemos que muitas pessoas ficam preocupadas em encontrar um amor, mas primeiro elas têm que ser felizes. Só que muitas vezes não são e querem que aquele relacionamento preencha essa infelicidade. E aí a tristeza, insegurança e carência acabam estragando qualquer relacionamento. Então, primeiro, ela tem que remover as coisas que atrapalham. Insegurança, por exemplo, gera ciúme, possessão… Só estando de bem com você mesmo e feliz tem condição de fazer a outra pessoa feliz”, analisa.

Em complemento à observação de Cristiane, Renato Cardoso atenta que se esse primeiro passo não for previamente estabelecido, ainda que a pessoa esteja com alguém que ama, o relacionamento não fluirá.

“Tratar de você primeiro é algo que a gente fala muito no nosso livro (Namoro Blindado). Não adianta querer ir pelo sentimento. Se consertar é imprescindível. Se não, você pode estar com a pessoa da sua vida e estragar tudo”, diz.

Abordar a situação dessa maneira proporciona à pessoa ações por meio de um “amor inteligente”, ou seja, pensar, refletir, racionalizar, em vez de simplesmente sentir algo ou agir por impulso.

Livro “Namoro Blindado”

Se você está em busca de um namoro, porém deseja conselhos valiosos para não cair em armadilhas amorosas, confira o livro “Namoro Blindado”. Para mais informações, clique aqui.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Visual Hunt (CC)